Livro: "Diários de Stefan: Desejo" creditado a L. J. Smith (mas escrito por Aubrey Clark)

Título: Diários de Stefan: Desejo
Título Original: The Stefan Diaries: The Craving

Autora creditada: Lisa Jane Smith
Autora real: Aubrey Clark (que é uma ghost writer que assumiu a série, falei sobre isso na resenha anterior, aqui)
Tradução: Ryta Vinagre

ISBN: 978.85.01.09264-9
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 176

Diagramação:
Texto: fonte agradável para leitura, com serifa
Páginas: amareladas
Diagramação: simples

Sinopse:
Após ser traído por seu irmão, Stefan resolve fugir para sempre dele e de qualquer contato humano. Mas Damon está disposto a tudo para arruinar os planos do irmão, e, ao contrário de Stefan, ele não se importa com quantos humanos vai ferir pelo caminho. No entanto, uma força maligna e muito mais antiga do que os dois vampiros parece ter voltado à Terra, e os sobreviventes da família Salvatore vão se ver obrigados a deixar as desavenças em segundo plano.
Nota:


Resenha:

Stefan passou por uma dura perda, Callie, a filha do dono do circo que torturou Damon, foi morta por morta sem que ele conseguisse evitar. Não adiantou que Stefan argumentasse que a garota era diferente do pai e se compadecia do que houve. Damon a mantou, mas o principal motivo de matá-la nem foi por vingar-se de seu pai, não apenas, ele a matou por saber que Stefan se importava com ela.

Damon não podia suportar a ideia de que seu "irmãozinho" teria uma nova chance ao amor. Não, a pessoa que o obrigou a transformar-se de fato em um monstro não merecia piedade. E, foi juntando todo seu ódio, que ele retirou de vez a ruiva da "pós-vida" de seu irmão. Aliás, se não fosse por Lexi, nem mesmo Stefan estaria ainda entre os vivos. Damon queria dar fim a existência de seu irmão e a vampira não permitiu que isso fosse a diante.

Mas a dor de mais uma perda calou fundo em Stefan e isso foi o maior motivo de ele perceber que talvez estar por perto de seu irmão, insistir em querer fazer as coisas entre eles dar certo, não seria uma opção. O Damon vampiro nunca se permitiria perdoar o irmão por, a principio, agir pensando em sua felicidade. Mesmo que o próprio Stefan tenha aprendido que a vida de vampiros não é nada boa como ele pensou no começo.

Agora, em Nova Iorque, Stefan tenta recomeçar sua vida longe da influência de Damon. Ele acaba se aproximando de uma jovem rica e parte da elite da grande cidade, Bridget, e com o tempo acaba fazendo parte da intimidade de seu lar e de seus familiares. Mas a irmã dela, Lydia, também esta namorado e esse alguém se mostra justamente quem Stefan temia.

Toda a situação mostra-se, por fim, uma grande armação de Damon, que ninguém sabe exatamente explicar o motivo (ninguém mesmo, a autora parece que se perdeu na metade da trama e não delineou um grande plano por trás das ações de Damon, o que dá um belo banho de água fria na nossa expectativa) faz com que Stefan case-se com Bridget, ou matará a família toda das garotas.

Coagido, é claro, Stefan acaba tendo que aceitar os desmandos do irmão e.... bem, meio que parece que nesse ponto falta algo, uma revelação sobre tal plano ou sei lá. No final, a autora abre mão de trazer Lexi novamente a trama e, com ela, um grande vilão malvadão chamado Lucius. O tal vilão cita Klaus (mas não é que finalmente lembraram de mais alguém da série?) e isso parece um prenuncio de muita dor e sofrimento aos irmãos Salvatore.

Aliás, é nesta hora que eles precisam unir forças com Lexi para enfrentar essa nova ameaça e toda a trama ocorrida antes acaba ficando em segundo plano e totalmente deslocada. Até parece que estamos lendo um volume seguinte da coleção, mas não.

De todos os livros da coleção (até mesmo do 4 e do 5 que já li), esse foi o que me pareceu pior desenvolvido. A trama demora para encontrar seu eixo e quando encontra parece perdida, não parece mesmo ter uma grande motivação no final das contas e a impressão que dá é que só então ela batu o olho na folha de anotações de "o que a editora quer que eu coloque" e lembrou do vilão que introduziria Klaus a trama, mas deu preguiça de reler e refazer oque estava pronto. Particularmente não é um livro que adicione algo, mas vale a leitura se você não tiver mas nada para ler ou se intenciona seguir com a série, já que o próximo é um dos melhores dela.



Outras obras da coleção:
- Diários de Stefan: Origens (Livro 1)
- Diários de Stefan: Sede de Sangue (Livro 2)
- Diários de Stefan: Desejo (Livro 3)
Diários de Stefan: Estripador (Livro 4)
Diários de Stefan: Asilo (Livro 5)
- Diários de Stefan: "Último" (Livro 6) Em Breve


Comentários