Livro: "Onde Está Teresa?" psicografado por Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius

Título: Onde Está Teresa?

Autora: Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius

ISBN: 978.857.722.017-5
Ano: 2007
Editora: Vida e Consciência

Gênero: Mistério, Suspense

Disponível para compra:

Informações adicionais:
Número de páginas: 392
Tipo de diagramação: abres de página com detalhes com interrogações móveis em cada abre de capítulo
Cor das páginas: brancas
Fonte: sem serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório
Capa: brochura brilhante, com orelhas laterais


Sinopse: 
Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela.
Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos...
Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime.
Seria Teresa essa mulher?



 Nota:



Resenha:

Comecei a ler no dia em que soube que a autora desencarnou, mas como estava na metade de outros dois, tive que deixa-lo de lado por um tempo e retomar apenas depois, no entanto este é um daqueles livros de suspense que te fazem querer descobrir de todas as formas o que aconteceu, antes mesmo de avançar a leitura e milhões de teorias acabam surgindo em sua mente. Aliás, ele tem uma pegada meio Agatha Christie que eu adorei muito, pois mistérios não faltam no enredo.

Conhecemos os personagens gradativamente e os motivos e relações que cada um tem com Teresa. Aliás, os primeiros personagens apresentados parecem não ter relação nenhuma com ela por muito tempo da trama, o que deixa o leitor ainda mais curioso, e apenas no decorrer da investigação policial que todas as coisas vão se encaixando e descobrimos o que há por trás.

capa portuguesa
A propósito, os primeiros a aparecerem são o casal Marília e Otávio, pais de um menino pequeno e que dividem a casa com Dorita. A família tem uma vida regrada, pois Marília não pode trabalhar fora (o marido não a permite nem mesmo pensar no assunto) e sempre que ela precisa de dinheiro para fazer as compras da casa ouve muita reclamação.

Fechado, Otávio também não conversa com a esposa sobre seu serviço, aliás, ela não sabe nem ao menos dizer no que ele trabalha, já que ele se irrita com facilidade quando ela tenta conversar sobre isso ou sobre qualquer assunto relacionado ao seu trabalho ou as finanças da casa. Definitivamente, Marília vive uma relação abusiva, mas não consegue sair dela.

Um dia ela recebe uma carta anônima que diz que seu marido a trai e para provar o fato, pede para que vá até um certo endereço em um horário determinado para pegar os amantes de surpresa. Chateada e curiosa, ela acaba indo ao local, mas lá encontra-o morto em uma cama ao lado do corpo de uma mulher também já sem vida. Apavorada, Marília foge do local, mas não demora para que a policia chegue até ela.

De acordo com os documentos encontrados posteriormente, a mulher na cama com Otávio é Teresa (oxe, mas já? Não queridos, espera). O marido dela, Alberto, é localizado e chamado na delegacia, além dos dois filhos Osmar e Vitório. Enquanto Alberto e Osmar reconhecem o corpo como sendo de Teresa, Vitório diz não ser e graças a ajuda de uma amiga de longa data da mãe, consegue convencer o delegado de que essa não é sua genitora.

Tudo indica que Teresa viajou do Rio de Janeiro para o exterior com uma amiga, Elvira, por isso encontrar "seu corpo" em São Paulo não faz sentido algum. Afinal, o marido de Teresa a deixou ambas no aeroporto,no portão de embarque, e ela nunca mentiria para seus familiares, porém seus documentos na cena de um crime apontam alarmantemente para o fato de que algo deu tremendamente errado.

Assim, o delegado Monteiro precisa montar um quebra cabeças e descobrir: quem é a mulher que foi morta com Otávio? Por qual motivo os documentos de Teresa estão na casa? Onde foi parar Elvira? E como uma mulher que deveria estar no exterior aparece morta em outro estado?


Comentários