Livro: "Diários de Stefan: Sede de Sangue" creditado a L. J. Smith (mas escrito por Aubrey Clark)

Título: Diários de Stefan: Sede de Sangue
Título Original: The Stefan Diaries: Bloodlust

Autora creditada: Lisa Jane Smith
Autora real: Aubrey Clark (que é uma ghost writer que assumiu a série, falei sobre isso na resenha anterior, aqui)
Tradução: Ryta Vinagre

ISBN: 978.85.01.09263-2
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 176

Diagramação:
Texto: fonte agradável para leitura, com serifa
Páginas: amareladas
Diagramação: simples

Sinopse:
Stefan e Damon Salvatore agora são vampiros, e tem de lidar com as consequências de seu destino. Eles escapam da sua pequena cidade natal de Mystic Falls, que é invadida por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans. Enquanto Stefan se deleita no seu poder, Damon continua a lamentar a perda de Katherine, a bela vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outro humano, e sua vontade é testada ao limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros do mal, sádico. Stefan sabe que ele deve salvar seu irmão, mas vai custar-lhe o seu novo amor?

Nota:


Curiosidade:

A capa deste livro que você encontra para comprar é esta aí de cima, com os três autores protagonistas da série de televisão. Porém, antes do lançamento, a capa divulgada era esta aqui do lado, que só chegou a ser lançada em papel lá em Portugal e por aqui em uma versão ebook, que depois foi substituída pela nova capa com os atores.

Não que a capa com os atores seja feia, mas infelizmente ela destoa de todo o restante da coleção, deste da parte da frente até a disposição dos elementos na lombada. Uma pena não terem lançado a capa primeiramente divulgada em papel também, eu iria preferir ela, sabe? E sei que não estou sozinha.


Resenha:

Bem, essa coleção, como dita anteriormente (no nosso especial) foi escrita por Aubrey Clark, mas ela não é creditada como autora. E, bem,se você reparar na capa nem mesmo a L. J. Smith é tida como autora, mas mantivemos assim para que fique mais fácil as pessoas encontrarem, ok?

Neste livro Stefan e Damon transformam-se em vampiros, após morrerem com o sangue de Katherine em seu sistema circulatório. Ver que estão ainda "vivos e respirando" tem um impacto emocional diferente para cada um deles, após passado o susto inicia da incompreensão.

Aliás, neste livro Mystic Falls é invadida por caçadores de vampiros, o que os faz fugir, enquanto na série de televisão eles fogem porque a própria população se voltou contra os vampiros. Na obra original, Stefan menciona que eles fugiram por conta dos habitantes estarem caçando vampiros e por vergonha de seus atos (na verdade, ele, Damon só foi atrás por medo mesmo, até que cai em si e nota que é mais forte que qualquer humano e decide seguir sua vida).

Katherine foi uma das vítimas (cof cof mentira, cof cof) e agora Damon não sabe como poderá viver sem o "amor de sua vida", enquanto stefan está disposto a aproveitar a nova condição, já que não há outra alternativa. É até ele quem faz com que o irmão termine a transição, pois Damon esta disposto a morrer sem finalizá-la.

Quando ambos já se tornaram vampiros de fato, eles rumam para Nova Orleans, e Damon jura que está disposto a acabar com toda e qualquer chance de Stefan ser feliz nessa vida e se separa do irmão.

Stefan acaba agindo inconsequentemente, caçando qualquer desavisado na rua a noite e chamando muita atenção, o que faz com que um grupo de vampiros mais velhos saia em seu encontro. Juro que pela cidade, achei que eles se deparariam com Klaus e Rebekah, e Stefan fosse ter um romance com ela (já que a sinopse citava um amor, não é?), mas não é isso que acontece não. Diferente da série, o grupo que eles encontram é o de Lexi (que da série de televisão sempre deu a entender que era sozinha, mas aqui mora com vários outros vampiros e haja como líder deles).

Sim, Lexi é um dos personagens da série original e toda a trama que a envolve é bem bacana, embora não tenha nenhuma conexão com o que vimos entre eles na série e caia em contradição até, não é mesmo? Afinal ela e Damon não se suportam na televisão e aqui a coisa acaba sendo oposta sabe...

Aliás, falando em Damon, enquanto seu irmão começa a aprender o que é ser um vampiro e formas alternativas de domar sua sede e quais são os outros poderes que ele ganhou após a transformação. O mais velho dos Salvatore é preso por um pessoal de um circo e obrigado a lutar em rixas mortais para o entretenimento da população, que, aliás, não o veem como humano, apenas como uma aberração circense. Para piorar ainda mais, ele é mantido rodeado de verbena e esta cada vez mais enfraquecido, sem chace alguma de conseguir se libertar dali sozinho.

Logo que descobre a enrascada, Stafan decide que precisa resgatar seu irmão de alguma foma. Mas ele opta por uma forma mais inteligente, ao invés de tentar resgatá-lo a força, Stefan arruma emprego no circo em que Damon é mantido cativo. Tudo estaria indo como o planejado,se ele não acabasse por se apaixonar pela filha do dono do circo (o amor mencionado na sinopse) e Damon ficasse sabendo disso....

De toda a coleção, acho que este foi o que mais gostei até o momento (e olha que já li até o quinto), mesmo que ele não seja nada fiel com a série de televisão, o que acontece nele é dinâmico e você tem vontade de continuar lendo sem parar. Cheguei a ficar com muita pena de Damon no começo, mas terminei o livro sofrendo junto com Stefan. Amor e ódio são uma coisa que muda bastante de lugar neste número, sabe?


Outras obras da coleção:
Diários de Stefan: Origens (Livro 1)
Diários de Stefan: Sede de Sangue (Livro 2)
- Diários de Stefan: Desejo (Livro 3)
Diários de Stefan: Estripador (Livro 4)
Diários de Stefan: Asilo (Livro 5)
- Diários de Stefan: "Último" (Livro 6) Em Breve


Comentários