Livro: "O Mistério da Casa" por Cleber Galhardi

Título: O Mistério da Casa

Autor: Cleber Galhardi

ISBN: 978.85.8353.004-6
Ano: 2015
Editora: Boa Nova

Gênero: Romance, Mistério, Suspense, Infanto-Juvenil, Espiritismo

Informações adicionais:
Número de páginas: 256
Tipo de diagramação: cada capítulo tem uma página com a imagem da capa em preto e branco e o título da capa nas fontes do nome do capítulo, a diagramação é bem espaçada, já que é voltada para jovens, então da a impressão de ler muitas páginas e serve de incentivo a leitura
Cor das páginas: amareladas
Fonte: sem serifa, agradável para a leitura, tamanho satisfatório da letra e espaçamento grande entre parágrafos
Capa: brochura fosca, com orelhas laterais


Sinopse: 
Uma casa misteriosa! Um grupo de pessoas que se reúnem alguns dias por semana, sempre a noite! Um enigma? O que essas pessoas fazem ali? O que significa esse código? Descubra juntamente com Léo, Tuba e Melissa as respostas para essas e outras situações nessa aventura de tirar o fôlego que apresenta aos leitores uma das principais obras da codificação de Allan Kardec.




 Nota:



Resenha:

Esse livro veio o mês passado pelo clube do livro "Meu Livro Espírita" e gostei tanto da capa que passei na frente de várias outras leituras. É a primeira vez que leio um livro do autor e confesso que não esperava por um livro infanto-juvenil no clube, mas gostei muito dele, pois é um tipo de leitura fácil e prazerosa. Aliás, é um daqueles títulos que você começa a ler em um dia e no seguinte já está terminado de tão fluida que a leitura vai.

Léo (Leonardo), Tuba (Tobias) e Melissa são o "trio calafrio". Três amigos de 13 anos inseparáveis e que estão encafifados com a casa a frente da de Léo, um lugar onde várias pessoas vão a noite em alguns dias e depois vão embora, mas o "líder" delas permanece na casa.

As crianças então fazem um plano para tentar descobrir o que acontece lá, já que em suas mentes surge a hipótese de serem ladrões planejando algo grande e se eles conseguirem descobrir com antecedência podem ligar para a polícia e saírem como heróis.

Como a casa da fundos para a casa da avó de Léo, no dia em que eles percebem a movimentação, pegam uma cópia da chave, entram no quintal da senhora e com a ajuda de uma escada pulam o muro para lá. Porém, Melissa se assusta com um sapo e foge, fazendo com que Tuba, que tem uma paixão nada secreta pela garota, parta em seu socorro na sequência.

Léo, porém, não arreda o pé e depois que descobre que as pessoas saíram da casa, entra para tentar achar informações. Ele pega um livro em cima da mesa e corre antes de ver se o líder do grupo está lá, um senhor no qual eles apelidaram de Taturana por conta das fartas sobrancelhas.

Quando seus amigos já temiam que ele pudesse ter sido sequestrado, o garoto aparece com o caderno em mãos e eles correm para a casa dele em busca de respostas para aquele grande mistério. Porém, ao abri-lo, eles deparam-se com perguntas nas quais nunca pensaram na vida.

É muito interessante ver o empenho das crianças para descobrir o que se passa no local, é claro que invasão não é nunca algo bom e eles poderiam ter sido mais sensatos e perguntado a mãe ou aos vizinhos se alguém sabia algo sobre a casa. No entanto, o mistério é tão maravilhoso de se ler e as descobertas das crianças as fazem refletir sobre Deus, outros mundos, o significado da vida e outros temas adultos de forma tão leve, que é um passa tempo proveitoso lê-lo.


Comentários