HQ: "Batman - Louco Amor e Outras Histórias" por Paul Dini e Bruce Timm

Título: Batman - Louco Amor e outras histórias

Autor: Paul Dini

Arte: Bruce Timm

ISBN: 978.85.8368.240-0

Ano: 2017

Editora: Panini

Gênero: HQ, Comics, Quadrinhos


Informações adicionais:
Número de páginas: 212
Capa: capa dura fosca com detalhes brilhantes

Sinopse: 
Bruce Timm e Paul Dini eram duas das geniais mentes por traz da animação vencedora do Emmy Batman: A Série Animada. A primeira colaboração da dupla nos quadrinhos, Louco Amor, rendeu enormes elogios da crítica e venceu os prêmios Eisner e Harvey em 1994. No ano seguinte, os dois ganharam mais um prêmio por seu trabalho em The Batman Adventures Holiday Special. Agora, essas sensacionais histórias (e outras mais!) estão reunidas nesse volume, no qual Dini e Timm mergulham fundo no mundo do Cavaleiro das Trevas narrando emocionantes contos sobre perigosas damas, demônios e armadilhas mortais!


Nota:


Resenha:

Embora eu leia muita HQ (quem me adicionou como amigo no Skoob sabe que eu sigo um monte delas e vira e mexe faço uns comentários por lá), é extremamente difícil eu resenhar algo. Acontece que eu sou do tipo que lê vários números seguidos, então acabo não fazendo resenhas, um erro, é verdade, mas acontece.

Como disse, a HQ como um todo é muito boa e feita de forma caprichada há alguns extras de Bruce Timm e Paul Dini falando sobre o processo criativo e também algumas capas das edições originais. Definitivamente, a Panini caprichou nesta edição.

Paul Dini é um dos autores que eu mais admiro na vida, ele foi justamente o criador da Zatanna (a minha personagem preferida do universo DC, mas que anda bem sumida) e foi extremamente gratificante saber que a Panini lançaria um material dele em um formato de capa dura.

Confesso que não faço coleção dessas edições com as lombadas que montam uma imagem, pois muitas das HQs que saem nelas eu já possuo em formato anterior e me basta. Sem contar que capa dura sempre saem bem salgados. Tanto que, quando vi essa edição, achei que ela seria dessas, com uma lombada "para montar um painel", mas após comprá-lo vi que não (ufa!).

O lado ruim é que, em relação as HQs de capa dura da Eaglemoss, e até mesmo da própria Panini, ela é bem maior de altura e largura, causando uma leve confusão na estante. No meu caso, ela nem coube, teve que ficar deitadinha com o meu dicionário da Larousse sobre Gatos.

Porém, o conteúdo dele é algo que realmente valeu os 80 reais que paguei (e, nossa, como dói só ter em sites que não parcelam para vender, ai ai....). A arte, as cores e até a seleção de outras tramas que preenchem a edição são muito boas e dão uma pincelada em várias obras de Paul Dini ou de Timm Bruce que são em geral muito boas. Não há somente obras onde ambos trabalharam juntos, então da para sentir bem como cada um funciona fora da parceria também, o que é uma sacada muito boa da edição.


No total, as histórias presentes são:


  • "Louco de Amor": Arlequina cansou do Batman atrapalhando seu romance com o Coringa e tenta matar o Homem Morcego com um plano de seu amado. Mas será que o Coringa realmente aceita: ajuda? Aliás, temos que dar o braço a torcer aqui, afinal é visível que a palhaça esteve até mais perto de derrotar o Batman do que muitos de seus adversários bem mais poderosas já esteve.
  • "Se Endireitando" (parte 1): Roxy Rocket está saindo da cadeia, a dublê que entrou para o mundo do crime parece sim ter aprendido a lição. E o próprio Batman coloca muita fé na reabilitação da moça.
  • "Show de Fantoches": Arnold Weser, conhecido como Ventríloquo, realmente decidiu sair de vez da vida de crimes e superar a obsessão que sofria de seu "controlado" (na verdade, o boneco o controlava, louco, né?). Ele trabalha em um show para crianças, mas a atração pode ser cancelada. A estrela do show, aliás, não está nada feliz, e basta saber quem Arnold é para criar um plano em sua mente.
  • "24 Horas":  Em uma trama mega curta e sem nenhum balão, Arlequina é solda de Arkham, mas infelizmente vai voltar para lá mais cedo do que podia imaginar.
  • "Sala de Aula": Scarface também conseguiu ser dispensado de Arkham e, aparentemente, mesmo vivendo com um nome falso, ele estava empenhado em viver uma vida digna e correta. Ele consegue se tornar um professor em uma Universidade não muito conhecida, mas quando uma de suas melhores alunas é enganada por um outro aluno, o sangue ferve e a razão some.
  • "Se Endireitando" (parte 2): Parece que desta vez Bruce estava enganado e Roxy Rocket parece ter cometido um novo crime após ser solta, pelo menos é o que a polícia de Gotham acredita após conferir as câmeras de segurança. Mas, para a sorte dela, Batman pode ver muito mais do que as roupas e a peruca de quem quer culpar Roxy pelo crime.
  • "Risos Após A Meia-Noite": Após enfrentar o Batman, tudo que o Coringa quer é voltar para casa. Mas a fome bate antes e a carona não coopera, então ele precisa se virar nos trinta.
  • "Cruzeiro dos Pesadelos": Hera Venenosa decidiu roubar uma celebração que arrecadava fundos para a caridade em um cruzeiro em alto mar. Porém, Bruce Wayne está por lá e talvez não seja tão fácil tirar dinheiro de toda essa gente rica se o Batman der as caras também.
  • "Bom e Velho São Nicolau": São Nicolau é como os países de língua inglesa chamam o "bom velhinho" Papai Noel. Harvey e Montoya estão trabalhando disfarçados em um shopping center como "o bom velhinho" (nada bom, na verdade) e uma duende, pois tem havido muitos roubos no local e a polícia não conseguia determinar os culpados. Barbara Gordon vê a tragédia cômica no qual os funcionários de seu pai estão metidos e ela estava prestes a ir embora quando percebe que talvez só a Batgirl poderá ajudar os atrapalhados detetives nesta missão. Detalhe especial para Harvey sendo tocado no fundo da alma por a filha de um dos caras que ele prendeu, simplesmente muito fofo.
  • "Demônios"Ra's Al Ghul descobriu que por baixo de um prédio há um artefato místico que ele deseja faz muito tempo. E, o que é matar alguns funcionários se isso é apenas um detalhezinho de nada para conseguir o que quer, não? Batman não consegue impedi-lo de primeira, mas ele contará com uma grande ajuda para derrotar Ra's e salvar o mundo da terrível ameaça que ele tem em mãos.
  • "Feitos Um Para O Outro": eu, particularmente, amei a arte e toda a forma no qual essa trama é contada. Ela é feita de forma a parecer um filme antigo, dos quadros a coloração, e dá uma ideia de todo um resumo na vida deste personagem. Duas Caras, aqui, conhece alguém que pode transformá-lo totalmente, trazer seu rosto de volta, mas ela pode mais do que isso e ele definitivamente pode encontrar a cura para seus distúrbio de personalidade ou entregar-se de vez ao seu próprio drama.






Comentários