Site de trocas: Renova Livro



Renova Livro é um site que, como o sistema Plus do Skoob, possibilita a troca de livros com pessoas do país todo e é uma possibilidade para se desfazer de livros nos quais você não gostou tanto e adquirir novas leituras.

Diferente do Skoob, aqui se cadastra apenas os livros que você quer trocar, então não é uma rede para se marcar as leituras ou os desejados. Ou seja, para se saber as novidades é necessário dar uma boa pesquisada nos livros que foram colocados e saber se algo te interessa.


Como funciona?

Você cadastra o livro que possui para troca e coloca fotos e informações sobre ele e a pessoa que se interessar faz a solicitação. Tal qual o skoob, quem envia e quem paga a postagem, porém quando você solicita um livro não paga nada para recebê-lo.

Embora tenha o contra de não possibilitar marcar os desejados e ser avisado deles quando cadastrados, ela tem um pró que é "todo livro vale um ponto", então você não corre o risco de (o que vem acontecendo muito no Skoob, infelizmente) só encontrar livros por 2 pontos, aliás, não existe a possibilidade de pedir dois pontos e a troca aqui é um por um mesmo (um livro por um ponto, um ponto por um livro).

Ao se cadastrar você precisa obrigatoriamente colocar o seu endereço, afinal a única função do site é troca e sem colocar essa informação não há como fazê-las.

Na sua página após o login aparece o botão "Disponibilizar Novo Livro" e será necessário você fazer o cadastro total: ISBN, título, autor, páginas, data de lançamento, sinopse, informações de como estão o seu livro e foto (eu coloco uma montagem com uma foto do meu livro para troca de frente, verso, lombada e eventuais problemas de pancada).

Quando você enviar o seu primeiro livro, terá a opção de solicitar um também (tal qual skoob, se envia primeiro e se solicita depois). Caso você solicite um livro e a pessoa não possa te enviar ou você desista o botão de cancelar aparece e o livro volta a aparecer automaticamente para a troca.

Porém, logo que se solicita um livro você recebe um e-mail com todas as informações da pessoa (e as suas também) para se for necessário conversarem e perguntarem sobre alguma situação do livro ou comprovação de endereço.

Embora atualmente existam pouca variedade de trocas, é um site que eu tenho gostado bastante de fazer trocas, por ser simples e como a finalidade é apenas trocar não há pessoas que habilitam a  função de troca e não o usam (tal qual vem acontecendo no skoob. Inclusive uma doida anda me perseguindo no Skoob, pois solicitei um livro pra ela e ela só troca livro por livro, embora tenha ativo o Plus. Então, toda vez que entro no Skoob tem uma mensagem desaforada dela.... Uma tragédia. Falta a opção bloquear usuário no skoob, viu?)


Comentários