Livro: "Laços de Amor" por Amadeu Ribeiro

Título: Laços de Amor

Autor: Amadeu Ribeiro

ISBN: 978.85.7722.601-6
Ano: 2019
Editora: Vida e Consciência

Gênero: Romance

Disponível para compra:

Informações adicionais:
Número de páginas: 352
Tipo de diagramação: abres simples com numeração escrita dos capítulos em fonte diferente
Cor das páginas: amareladas
Fonte: sem serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório
Capa: brochura fosco, com orelhas laterais


Sinopse: 
O que você seria capaz de fazer para proteger um filho? A médica Melina sempre foi a menina dos olhos de seu pai, Orlando. Criada em um ambiente de amor e carinho, ela acreditava ter uma vida feliz e estável, mesmo que a rotina exaustiva de sua profissão a deixasse sem tempo para romances, filhos, amizades e, principalmente, para si mesma. No entanto, forças espirituais poderosas e sombrias travavam um intrincado plano de vingança contra a jovem, devido a um passado em comum que resultou em situações inacabadas. Alheia à presença de amigos astrais que tudo faziam para ajudá-la a manter uma vida de paz e equilíbrio, Melina deixou-se afundar cada vez mais em um mundo novo, obscuro e perigoso. Quando tudo, no entanto, parecia perdido, Orlando descobriu dentro de si uma força extraordinária e a usou como ferramenta para resgatar das trevas a única pessoa que sempre amou.




 Nota:




Resenha:

Após o desencarne da Zibia Gasparetto é visível que a editora Vida e Consciência vem dando mais espaço para literaturas espiritualistas que focam mais em outras religiões que também acreditam na reencarnação, esta aqui, por exemplo, tem uma das personagens como umbandista e é através dela que algumas coisas vão se desenrolar, mas vamos por partes para não atropelar a trama toda.


Xavier e outros amigos da luz conseguem a autorização dos planos superiores para resgatar Laguna dos planos inferiores, onde ela é mantida acorrentada como escrava de Cronos, um tirano que quer a todo custo vingar-se da moça por motivos que só a trama lhe contará mais assertivamente lá para frente. Nos planos superiores, não tarda para que a moça receba a autorização para reencarnar e com ela leva a missão de como evoluir espiritualmente para poder quebrar um ciclo kármico que vem experimentando já a algumas encarnações.

Na carne novamente, Laguna recebe o nome de Melina. Filha única de Geralda e Orlando, a moça cresce bem e consegue formar-se médica sem maiores problemas. Médica pediatra, ela divide seu tempo entre um hospital particular de renome e um posto de saúde na favela do Rio de Janeiro. E é nesse ponto de sua vida que Cronos e seus asseclas a localizam e decidem fazer da vida da moça, que não tem religião alguma, uma bagunça que possa culminar m seu desencarne de foram voluntária para que possa novamente cair nos braços das forças do mal.

Mas se há gente do lado negativo decidida a fazer com que a vida da moça caia no fundo do poço, há Xavier e seus amigos espirituais que prometem ajudá-la a não sucumbir e a vencer seus desafios nesta vida, para que no futuro possa ser digna de reencarnar novamente ao lado de quem tanto ama.

Esse livro é bem forte e trata sobre a dependência química, além de deixar a mensagem de que não importa se "é por curiosidade" que se experimenta pela primeira vez as drogas, ela lhe fará mal e pode te levar ao vício sim. Mas ao mesmo tempo mostra que não importa o quão fundo uma pessoa possa estar imersa neste mundo, sempre haverá uma forma de ajudá-la a superar esses problemas.

Em determinado ponto o pai de Melinda, Orlando, que é um chef de cozinha, conhece uma moça umbandista e é ela quem lhe apresenta a possibilidade da vida após a morte e levá-o a uma tenda umbandista. Eu achei bacana a ideia do autor de querer tratar a Umbanda neste livro, mas faltou um pouquinho de pesquisa, sabe?

Toda tentativa, ainda mais vindo de um autor espiritualista já conceituado e que pode fazer com que muitas pessoas vejam a religião de outra forma no futuro, é sim bem vinda, mas chega a ser até bobo ver um caboclo (tratado aqui como "índio") responder ao pai da moça como se fosse um "Preto Velho" (que vem a ser outra linha na Umbanda). Além disso, há figura dos cambones, que são auxiliares dos médiuns e quem realmente chama para as consultas não existe, e ele colocou o Pai da Casa (o espírito que dá o ponto de apoio e também presta consultas) como esse responsável por chamar as pessoas, o que ficou muito sem sentido, sabe?

De qualquer forma, a leitura do livro é muito interessante  flui bastante e, claro, quem sabe o autor não decida tratar mais do tema futuramente e "conserte" esses errinhos, né?


Comentários