Ebook: "A Herdeira do Trono (Livro 1)" por Mai Passos G

TítuloA Herdeira do Trono (Livro 1)

Autora: Mai Passos G

ISBN: 978.85.944.1037-5
Ano: 2018
Editora: Rico Editora

Gênero: Distopia, Romance

Informações adicionais:
Número de páginas: 187
Tipo de diagramação: número no centro da página com grande espaço branco antes do começo do capítulo e o nome em negrito do personagem que "narra o capítulo".

Disponível para a compra gratuita: https://www.amazon.com.br/product/dp/B07M9WY8BJ/

Sinopse: 
Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.
O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os
destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.
É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.
O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.
A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da
monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.



 Nota:



Resenha:

Primeiro livro que leio da autora Mai Passos G e já estou naquela agonia de saber "quando sai o próximo?", pois a trama prende o leitor e nos mostra um futuro possível após um fato real acontecido recentemente. O que, cá entre nós, assusta e fascina.

O pano de fundo que dá o pontapé inicial a trama é um golpe sofrido pela Presidenta do Brasil, que tem seu cargo usurpado por pessoas que tinham outros interesses e cuja situação serve de estopim para muita coisa em outros países também.

Acontece que os militares tomam o poder e começa a haver muitas guerras entre as nações e, no fim (que na verdade é a situação anterior ao livro) chegam a conclusão de que a única forma de "consertar as coisas" seria colocando reis para "gerenciar" cada um dos novos países, que agora são os antigos "continentes", já que toda a América do Sul passa a ser pertencente a uma "casa real", a parte norte a outra e assim por diante.

É nesse mundo, onde o abismo social entre ricos e pros se torna ainda maior e as leis proíbem que pessoas de camadas sociais diferentes se casem, no qual a trama do livro começa.

Beatriz faz parte do grupo de rebeldes que não aceita essa situação de forma alguma, já que diariamente vê pessoas morrendo de fome e sede, enquanto o rei gasta o quanto quer e sacrifica cada vez mais a população com impostos sem contrapartida alguma. O pai dela, aliás, a treinou desde nova para não aceitar tal situação e saber se defender, mas sempre lhe omitiu muitas informações, como o paradeiro de sua própria mãe.

Além disso, ele trabalhava para o rei e era responsável pela guarda do primogênito real, o príncipe Eduardo, que "morreu" de uma forma que no qual o público nunca chegou a saber qual é. Situação essa que, meses depois, provocou seu desligamento da guarda real e posteriormente seu desaparecimento. Não antes de deixar uma criança negra sob a guarda da filha e que atende pelo nome de Nala. Criança essa que não pode ser vista, já que o casamento entre raças e até a criação de uma órfã de cor diferente da dela pode levá-la a encrencas terríveis.

Com Eduardo fora o jogo, sobrou para seu irmão por parte de pai, Henrique, que não se nada nada bem com o rei, assumir a linha de fogo nos mandos da realeza. E, é desta forma que ele descobre que será forçado a se casar com uma plebeia com o intuito de tentar acalmar o ânimo dos rebeldes, já que a invalidação da lei de matrimônio é um dos maiores pedidos da população.

Mas, digamos que talvez essa medida não vá acalmar exatamente os ânimos e possa, ainda mais, deixar a situação mais tensa. Além, é claro, de colocar dentro das dependências do castelo uma mulher responsável por saques aos ricos para dar aos pobres, mas cuja ficha criminal é desconhecida por eles, mas poderá ser usada contra ela, para coagir-la a ajudar a derrubar a realeza ou perder a vida de sua pequena Nala, que agora encontrá-se nas mãos de pessoas cujas intenções ela desconhecia verdadeiramente té esse momento, já que viu-se totalmente traída e enganada.

Comentários