Ebook: "Mistérios do Prazer" de Lynne Graham

Título: Mistérios do Prazer
Título Original: The Italian's Inexperienced Mistress

Autora: Lynne Graham
Tradução: Ligia Chabú

ISBN: 978.85.398.1686-6
Ano: 2014
Editora: Harlequin

Gênero: Romance

Informações adicionais:
Número de páginas: 175
Tipo de diagramação: número no centro da página com grande espaço branco antes do começo do capítulo
Cor das páginas: papel jornal (quando na versão física, porém li a versão e-book)
Fonte: com serifa
Capa: brochura brilhante, sem orelhas laterais

Disponível para a compra gratuita: https://www.amazon.com.br/product/dp/B079XPTBPC/ (pode voltar a ser comercializado no preço normal a qualquer momento)


Sinopse: 
Amar não fazia parte dos planos dele. Angelo Riccardi só pensava em vingança. Já havia tomado tudo o que era de Donald Hamilton… ou quase tudo. Quando Gwenna Hamilton o procurou implorando por ajuda, ele sabia que deveria aproveitar a oportunidade. Então, o poderoso magnata faz uma proposta: livraria o pai dela das dívidas e acusações. Em troca, Gwenna seria sua amante. Linda, inocente e desesperada, ela não viu outra saída além de aceitar. Gwenna achava que um homem como Angelo logo se cansaria dela, mas ele estava decidido a tê-la por muito mais do que uma semana.



 Nota:



Resenha:

Eu estava com vontade de ler algo sem compromisso, uma história daquelas bem levinha para não se preocupar tanto em lembrar os fatos e ler de forma esporádica. Acabei escolhendo esse livrinho, que nada mais é do que parte daquelas coleções que vendiam até o ano passado em bancas de revista, com leituras mais românticas e cheia de problemas que se desenrolam em um passe de mágica.

Esse e-book, aliás, está atualmente de graça na Amazon, então se você correr ainda pode encontrá-lo para "compra gratuita", basta ter uma conta no site. Aliás, eu não sei dizer ao certo até quando ele sairá de graça, então recomendo correr.

Na trama, o milionário Angelo Riccardi viveu uma vida complicada em sua infância com sua mãe. Ela, aliás, era filha de mafiosos e casada com um mafioso de uma família diferente da dela. Porém, nesse "Romeu e Julieta", ela não conseguiu ser nenhum pouco feliz, já que após o casamento começou a sofrer na mão de um marido abusivo e fugiu com o filho.

Tendo que trabalhar duro para sustentar-se e esconder-se, ela fez o melhor que pode em vida e tentou esconder ao máximo esse triste passado de seu filho, mas a situação acabou sendo revelada para ele de qualquer forma. E é visitando seu avô, chefe da máfia, que Angelo começa a trama. Aliás, ele só o faz para tentar descobrir mais informações sobre sua falecida mãe e para provar que conseguiu "subir na vida" sem a ajuda do dinheiro sujo dele.

Através do avô, ele descobre o nome do homem que deixou sua mãe na miséria, após ela ter fugido de sua triste vida com um dinheiro que deveria tê-los deixado em uma situação mais confortável. Porém, esse não será o único segredo que ele poderá deparar-se no decorrer de suas investigações e, de qualquer forma, ninguém pode mandar em um coração na hora da vingança.

O livro é uma leitura despretensiosa, daqueles no qual a mocinha é sempre bem bobinha e leva anos para descobrir que está caindo em encrencas. Gwenna, filha do homem que Angelo persegue, faz o papel da mocinha da trama. Ele faz com que ela seja sua amante a troco de que seu pai não vá preso, começando um relacionamento totalmente abusivo com a moça.

Sinceramente? Acho que é um livro que mostra muito o como esse tipo de literatura acaba delegando as mulheres a "responsabilidade de mudar as atitudes dos homens" e embora existam partes até "fofinhas", boa parte da trama nos deixa com raiva do "mocinho" e torcendo para que ele tome um pé na bunda.

Comentários