Livro: "A Intrusa" psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito Antônio Carlos

Título: A Intrusa

Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito Antônio Carlos

ISBN: 978.85.7813.152-4
Ano: 2014
Editora: Lúmen Editorial
Gênero: Romance, espiritualidade

Informações adicionais:
Número de páginas: 248
Tipo de diagramação: página de abre com uma fonte diferenciada no título e um abre diferenciado
Cor das páginas: brancas
Fonte: com serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório, espaçamento muito bem trabalhado
Capa: brochura fosco, com orelhas laterais


Sinopse: 
O que estaria acontecendo naquele lar? As duas filhas querendo se mudar dali, o pai indiferente trazendo para a casa a namorada. O filho mais velho estuda em outra cidade. E, nas férias, começa o drama. Maria Tereza, Tetê, a mãe dos três jovens, está enferma e confusa. Simone, a caçula, também está doente. O que a garota tem? Será verdade o que ela diz? Beatriz, a outra irmã, embora adolescente, está com muitas responsabilidades e se envolve com um homem mais velho para se casar. Vê nesse relacionamento a solução de seus problemas, mas vai dar certo?



 Nota:




Resenha:

Embora seja um liro relativamente antigo, parece que não há muitas pessoas que leram, já que a autora tem diversos títulos (lançando muitas vezes até três livros no mesmo ano) e aparentemente este aqui ficou um pouco esquecido. Confesso que, embora a capa seja bonita, também demorei um tempo para pegá-lo para ler e a escolha foi meio aleatória, mas adorei a trama.

Maria Tereza se casou com Célio por amor, mesmo com sua família contra o romance. De família rica, o moço a convenceu de que seria bom namorarem escondidos e após um tempo, quando a família dela descobriu e queria que eles rompessem, lhe deu a ideia de que ela engravidasse para forçar um casamento.

Uma vez grávida, a dela família fez mesmo com que se casassem e, anos depois e já com três filhos, o casamento dele desandou,os pais de maria Tereza a proibiram da "vergonha do divórcio", forçando-a a "aguentar" seu destino.

Ela acabou por descobrir que o marido tinha amantes e viviam juntos a mesma casa sim, mas praticamente separados. Embora ele ainda fosse o responsável por administrar os bens dela na empresa da família, enquanto ela dedicava-se aos filhos e costurava para fora para completar a renda. Apesar de tudo, com o arranjo havia uma certa harmonia na casa, mas quando ela teve um acidente vascular cerebral (o famoso AVC) e teve que parar de trabalhar, a situação piorou bastante.

Com o filho mais velho, Júnior, estudando e morando em outra cidade, coube a filha do meio, Beatriz, mudar seus estudos para a noite e trabalhar de dia, a fim de ajudar o pai nas despensas, nos cuidado com a mãe acamada e com a caçula, Simone. No entanto, com o dinheiro em falta cada vez mais, Beatriz e Simone precisaram abrir mão dos cursos e gostavam e praticamente só a garota está pagando os materiais escolares dela e dos irmãos.

Célio agora tem uma nova namora, Luciene, após um romance com Irene ter terminado mal e ela tê-lo colocado na justiça. E é Luciene quem Maria Tereza chama de "intrusa", mas não apenas elas, as garotas também não estão nada confortáveis com o pai levando a amante para dentro de casa.

Aliás, Beatriz que tem apenas 17 anos e que várias vezes pediu auxilio a avó, mãe de Teresa e que se chama Laís, mas que nunca conseguiu sua cooperação, acaba envolvendo-se com um homem de mais de 40 anos apenas com o intuito de casar. Ela acredita que o único modo de sair desta vida tão sofrida e dar um futuro a sua irmã seja casando-se com alguém e levando-a junto para longe do pai.

Tem um fato bem curioso sobre essa história, nem tudo é o que parece ser. Maria Tereza acredita que após a doença perdeu a capacidade de falar e que apenas consegue comunicar-se com Simone, já que a garota parece "entender seus pensamentos", porém, na virada a situação é outra. Confesso que quando me dei conta disso fiquei abismada de não ter notado antes. Esse é um daqueles livros que dá para se ler em um dia só, caso você seja rápido na leitura, pois eu que leio devagar consegui ler em três.

Comentários