Livro: "Nas Brumas do Tempo" por Sarah Kilimanjaro, ditado pelo espírito Vinícius

Título: Nas Brumas do Tempo

Autora: Sarah Kilimanjaro, pelo espírito Vinícius

ISBN: 978.85.7253.312-6
Ano: 2016
Editora: Petit
Gênero: Romance, espiritualidade

Informações adicionais:
Número de páginas: 224
Tipo de diagramação: página de abre com uma imagem em escala cinza no topo superior
Cor das páginas: brancas
Fonte: com serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório, espaçamento muito bem trabalhado
Capa: brochura fosco, com orelhas laterais


Sinopse: 
Bruna e Armando estavam muito felizes com a chegada de Luciene, a primeira filha do casal. No entanto, a alegria durou pouco. Aquele anjo, ainda no começo da jornada, volta ao mundo espiritual com apenas quatro anos de idade. A tristeza tomou conta daquele lar. Deus, porém, presenteia-os com a vinda de Alice, trazendo novamente alegria ao lar. Com o passar do tempo, eles começam a observar na menina um comportamento muito semelhante ao da primeira filha. Vão em buscas de respostas para poder entender o que está acontecendo. Nessa trajetória, começam a compreender que a vida não é apenas esta pálida imagem terrena que temos, e que há muito mais coisas importantes para descobrir.



 Nota:




Resenha:

Embora não seja o primeiro livro que eu compre da autora, foi o primeiro que li (o anterior minha mãe leu e perdeu, então é uma situação bem triste). A forma dela de contar esse livro que foi ditado pelo espírito Vinicius é interessante, embora em alguns momentos fique aquela a impressão incomoda de que as dificuldades se acertara rápido demais ou nem mesmo chegam a ser mostradas sendo resolvidas, é como se magicamente ela já estivesse revolvida no capítulo seguinte e gera uma certa frustração.

Bruna e Armando são um casal jovem e feliz, pais da pequena Luciene e cuja a vida segue uma rotina normal e confortável. Embora não sejam ricos, nunca lhes falta nada e irmã de Bruna, Sílvia, também reside em sua casa para estudar, trabalhar e ajudar na criação da pequena.

Acontece que Luciene fica enferma de uma doença mortal inesperadamente. Não demora para que a menina acabe vindo a falecer e a tristeza acabe por abater a vida desta família. Bruna está a olhos vivos emagrecendo e sofrendo em casa, chorando pelos cantos e preocupando seu marido, que embora também sofra precisa ser forte e manter-se trabalhando.

Tempos depois, Bruna descobre que está grávida e teme contar sobre a gestação a Armando, pensando que ele possa não vir a estar confortável com a situação, uma vez que a perda de Luciene ainda é muito forte e recente. Mas, contrariado os pensamentos e temores dela, o mardo fica feliz em saber que logo poderão ser pais de uma nova criança e isso acaba sendo como um retorna a alegria do casal.

Alice vem a nascer meses depois, feliz, arteira e amorosa, quando começa a se expressar a menina começa a dizer que "antes era Luciene" e isso deixa seus pais preocupados. Eles temem que a tristeza da perda da primeira filha tenha causado algum dando psicológico a filha que estava em gestação e cada um, a sua maneira, vai em busca de ajuda para isso.

Enquanto Bruna acaba indo para a palestra de um conferencista espírita, Armando procura ajuda médica para o problema da filha. Cada um a seu caminho, mais para frente, acabará encontrando uma resposta que os unirá ainda mais, nesta e em vidas anteriores a esta, chegando a descobertas que os provam o quanto o amor e a união destas quatro pessoas é antiga e forte.

Comentários