Livro: "O Preço da Conquista" por Amadeu Ribeiro

Título: O Preço da Conquista

Autora: Amadeu Ribeiro

ISBN: 978.85.7722.508-8
Ano: 2017
Editora: Vida e Consciência

Gênero: Romance

Disponível para compra:

Informações adicionais:
Número de páginas: 376
Tipo de diagramação: abres centralizados com fonte em negrito, texto sem serifas, espaçamento satisfatório
Cor das páginas: brancas
Fonte: sem serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório
Capa: brochura brilhante, com orelhas laterais


Sinopse: 
Diana é uma enfermeira que sonhava com um casamento próspero e perfeito. Quando conheceu Kauan, que lhe jurou amor e fidelidade, ela acreditou que estava seguindo seu coração, sem perceber que a paixão cega a levaria a um mundo de ilusão. Depois de se casar, Diana descobre que o marido não é o que aparentava ser e sua vida começa a tomar rumos inesperados e surpreendentes. Neste romance, você descobrirá que cada um é responsável pela própria felicidade e que sua tarefa é cuidar de si, zelar pelo próprio bem-estar e desfrutar do melhor que a vida puder lhe oferecer.


 Nota:



Diagramação:

As páginas internas são brancas, com fontes sem serifa e em tamanho ligeiramente maior do que a utilizada em outros livros de romance de editoras nacionais (quem usa óculos agradece! :D)

Quando o capítulo termina o outro começa na página subsequente, seja ela par ou ímpar. O título possui fonte em negrito, centralizada e em tamanho maior, para pontuar o início de capítulo.


Resenha:

Embora eu tenha dois livros do Amadeu Ribeiro comprados para ler, este é a primeira obra dele que efetivamente li. Os demais estão na minha listinha e ainda não caíram no sorteio, mas depois desse livro terei que abrir uma exceção e pular para eles, sabe? Pois a escrita do ator é maravilhosa e os personagens profundos, mas de uma forma real e que poderia ser nós mesmos ou nossos amigos tranquilamente.

O livro é focado em Diana, uma enfermeira que me fez amá-la e odiá-la em diversos momentos. Se em um momento eu me debulhava em lágrimas com a moça, depois queria dar um sacode nela e fazê-la acordar para a vida, tamanha frustração que os atos dela me deixavam. mas, deixe-me ser mais clara.

A trama começa com Diana antes de encarnar na vida atual. Ela está em um local muito bonito, sentada em um banco e conversando com Igor, que é como um mestre e anjo da guarda para ela. Pelo que conversam, dá para saber que a moça receou por muito tempo reencarnar e somente agora aceita a missão de voltar a Terra e viver novamente.

Há uma longa passagem de tempo e a encontramos na encarnação atual, já com uma jovem adulta, mas que não teve uma vida muito fácil até ali. Aos poucos vamos descobrindo que a moça é filha única e órfã, que seus pais morreram em um acidente juntos enquanto ela cursava a faculdade de Enfermagem. Foi por causa da ajuda de Pamela, sua melhor amiga, que ela conseguiu aos poucos superar a tristeza e seguir com os estudos. Hoje, ambas trabalham na profissão e mantém contato frequente, mesmo que não estejam no mesmo  hospital.

Diana, que é funcionaria do corpo de Enfermagem de um hospital particular, está regressando das férias neste dia. Não demora para que duas colegas de trabalho venham contar sobre o novo funcionário da administração, Kauan, um homem que está deixando a mulherada maluquinha por ele. E, falando no dito cujo, ela se vê forçada a dividir a mesa do almoço com ele e suas amigas, que fizeram o grande favor de chamá-lo, mas não está nada satisfeita com tamanha histeria.

Mesmo que queira se mantar na sua, o cara acaba se interessando justamente por ela. Não demora para que Kauan busque qualquer motivo para trocar uma conversa com ela, seja para lhe oferecer carona ou "agradecer" mesmo tendo incomodado-a no almoço, o rapaz começa a cercá-la e logo se declara.

Paralelo a isso, Pamela esta noiva de Wesley, e não demora para que casem e ela descubra que engravidou dele alguns meses depois. Enquanto ele é policial, ela acaba abandonando o serviço para dedicar-se a casa, ao marido e a criança que forma dentro de si. Eles são um casal muito unido e a alegria deles duplicam ao saber que a criança a nascer será uma menina, mas não virá sozinha, já que a gestação são de gêmeas. Mas, infelizmente, o futuro desse casal não será muito longo e é com imensa tristeza que Pamela acaba descobrindo-se viúva, com Wesley morto em missão antes mesmo de poder conhecer as duas filhas.

Nesse meio tempo, Diana acaba envolvendo-se de tal forma com Kauan que acaba sendo convidada pelo moço para conhecer os pais dele em um jantar. É com surpresa que ela descobre que eles são aparentemente bem ricos e que Kauan lhe faz a proposta de casamento. Mas nem tudo são flores, já que uma atitude suspeita da mãe do rapaz acaba acendendo seu alerta, porem ela infelizmente deixa passar e cai em uma terrível enrascada.

Sua amiga ainda tenta a demovê-la da ideia de casar-se com um desconhecido e até chega a contá-la que ele se aproveita de uma situação para cantá-la e propor sexo. Mas Diana acaba tomando as dores de Kauan, que se faz de santo e a amizade delas pode estar por um fio.

Há muito acontecimentos durante o livro, milhões de reviravoltas e situações que nos fazem querer dar um tapa na testa, quando está claro como água mineral que a coisa não vai dar certo, mas lá vai Diana fazer a coisa errada. Por outro lado, há situações adoráveis e a vida de Diana ainda vai lhe guardar muitas surpresas. Uma dessas surpresas, deixo uma dica, tem a ver com "deficiência física" e até mesmo com a "maternidade", mas vocês precisam ler para descobrir exatamente tudo o que ocorre.

Comentários