Ebook: "Diga Que Me Ama" por Karly E. Fernandes

Título: Diga Que Me Ama

Autora: Karly E. Fernandes


ASIN: B0135OT5DA
Ano: 2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0135OT5DA

Informações adicionais:

Número de páginas: 4



Sinopse:
Alice Martinez queria apenas ouvir um 'eu te amo', mas nem sempre o que queremos é o que realmente necessitamos. Afinal, o que são palavras se não são ditas com significado?


Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio da autora Karly E. Fernandes e, infelizmente, achei um pouco complicada essa relação de "aceitar que a pessoa te ame pelo que te demonstra, mas tem vergonha de falar", mas deixe-me explicar.

Alice, a protagonista, é apaixonada por Henry. Ela desde que o conheceu ele tem sido seu melhor amigo, a pessoa que cuida dela, que se importa com ela e que parece que nunca vai deixá-las sozinha na vida. Ela até chega a se declarar para ele, mas ele não lhe corresponde em palavras exatas.

Chateada, ela toma distância, mas começa a pensar se não é preferível ter alguém que demonstre que te ama do que alguém que fale que te ama no final das contas?

Isso é a trama, mas deixe-me falar sobre a realidade de um acontecimento assim. E, aliás, respondendo a pergunta: a resposta é "nenhum dos dois tipos é preferível". Afinal de nada vale alguém que diz que te ama, mas te humilha, te bate e lhe deixa para baixo. Mas também que futuro tem alguém que até te trata bem, mas tem vergonha de admitir para você e aos demais que te ama? Que quer um relacionamento sério contigo?

Desculpe a franqueza, mas é exatamente esse o tipo de rapaz que some de um dia pra outro, aparece com outra garota e fala para todo mundo que era só seu amigo e você confundiu todas as coisas, que você é uma "louca" e que "achava" que tinham algo, mesmo não tendo. Se o cara tem vergonha de te assumir, pula fora amiga!

A escrita da autora é bem gostosa de ler, ela faz com que se tenha certa profundidade nos sentimentos da garota. Porém, é uma romantização de algo sério e que pode levar a interpretações meio erradas da realidade, já que se trata de uma literatura infanto juvenil e por consequência acaba sendo uma fase onde as garotas procuram padrão de comportamento em outras garotas, principalmente as dos livros.


Comentários