Autor: Lucas Odersvank
ASIN: B0127EVDFW
Ano: 2015
Editora: Indie 6
Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B0127EVDFW/
Informações adicionais:
Número de páginas: 11
Sinopse:
Um mar no teto do quarto, algas em decomposição, coisas mortas. Serafim é obcecado com a morte, um pensamento alojado em sua mente como uma bala. Flerta com ela em uma valsa secreta. Pistola Colt .45 no céu da boca, um afogamento dentro de si mesmo. Do outro lado da rua, uma janela se abre e a mulher de camisola o encara. Ele sabe, ela não. Ela irá morrer. Ele, talvez.
Nota:
Resenha:
Eu tinha mais esse conto do autor Lucas Odersvank em meu dispositivo para ler, desde de muito tempo. Lembro que as capas me chamaram a atenção por serem maravilhosas e não li a sinopse, comprei por impulso mesmo.
Esse conto segue a forma abstrata que o autor costuma dar as palavras, como se fossem um amontoado delas que, aos poucos, juntam-se em algo maior e criam uma trama. É interessante a sensação de se ler algo assim e parece ser até uma leitura um tanto quanto ilógica em alguns momentos, até que ao final ele faz muito sentido.
O protagonista da vez é um homem, Serafim, nome de carregada bondade, mas atitudes bem opostas. É ele quem está com um "mar inverso", revolto em sentimentos internos e pensamentos um tanto quanto confusos.
Ele tem uma missão em meio a esse caos, mas também precisa resistir as tentações de sucumbir, além de meditar sobre acontecimentos de seu próprio passado. Uma leitura bem interessante, mas não exatamente linear.
Comentários
Postar um comentário