Autora: Francisco Barroso
ASIN: B014K2TZRW
Ano: 2015
Editora: publicação independente
Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B014K2TZRW/
Informações adicionais:
Número de páginas: 6
Sinopse:
Após a temporada de caça nas montanhas, aquela aldeia medieval, que guardava histórias e mistérios fantásticos, nunca mais foi a mesma.
Nota:
Resenha:
Primeira conto que leio de Francisco Barroso e achei bem interessante, mas confesso que bateu um pouco de decepção com esse final tão aberto. Para mim o conto funcionou como um prólogo de alguma trama, pois a hora que a coisa toda esta começando a esquentar e tomar um rumo, acaba o conto.
A trama é sobre um vilarejo no qual os homens vivem prontos para a guerra, já que comumente uma estranha figura, uma mulher, vem até eles e escolhe sua presa, deixando-o morto. Não importa a riqueza da pessoa, ela é implacável e ninguém foi capaz de vencê-la.
Após essa explicação inicial, o autor passa a detalhar um dos homens desse vilarejo, um grande lutador que guarda em seu passado a tristeza de ver seu pai morto por essa figura feminina misteriosa. Ele tem dedicado muito tempo em busca a encontrá-la e vingar a morte de seu pai, mas até o momento seus caminhos não tem se cruzado.
O conto e si é muito bem escrito, mas como pontuei antes, na hora em que esta ficando melhor o autor parou de escrever e bate uma tristezinha. Que saber se um dia ele continuar não possamos saber se Andrião vai conseguir cumprir sua promessa ou vai morrer tentando.
Comentários
Postar um comentário