Ebook: "A Luva Vazia" por M. M. Drack

Título: A Luva Vazia - um caso de Sherlock Holmes

Autor: M. M. Drack

ASIN: B015EW6SZY

Ano: 2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B015EW6SZY

Informações adicionais:

Número de páginas: 30



Sinopse:
Ronald Adair está morto e todas as evidências apontam para um terrível e brutal assassinato. Porém, desvendar esse mistério está além das capacidades da Scotland Yard. Só existem dois homens em Londres capazes de descobrir o que de fato aconteceu ao honorável Ronald. Seus nomes? Sherlock Holmes e John Watson.

Nota:

Resenha:

Segundo conto que leio do autor M. M. Drack e confesso que bateu um arrependimento de ter comprado ele no começo, afinal, ele nada mais é que "A Casa Vazia" (conto escrito por Doyle em que Sherlock retorna da morte), porém ele segue exatamente igual até o momento de reencontro dos personagens na sala de consulta do dr. John Watson (ainda bem, porque eu estava quase denunciando por plágio, sabe? Hahahhaha).

A reação de John aqui não é de alegria não, ele fica revoltadíssimo com o amigo e o soca (tipo igual ao que houve na série da BBC que se passa em tempos atuais), Mary ouve o marido gritando e corre para o consultório, apenas para se juntar a John e dar uma bofetada de Sherlock. Retorno difícil, hein amigão?

O caso em que eles acabam trabalhando é exatamente o mesmo de "A Casa Vazia", porém, aqui, há alguns outros elementos que o autor colocou e a motivação do crime, bem como o seu mandante, são bem outros.

A trama segue quase que o mesmo caminho da original, embora a forma no qual ela se passa seja outra e exista bem mais falas aqui. Ah, e claro, o final é outro também e embora eu tenha até gostado mais desta motivação do que da original, achei que no final Moran foi bem mole, sabe? E um tanto quanto "pau mandado", mas enfim, eheheheh.

Quanto a parte escrita, acho que era necessário dar uma arrumada na acentuação, pois creio que o teclado do autor deveria estar com algum problema e os acentos agudos simplesmente estão após a letra que deveria ser acentuada, em um espaço dele, o que precisaria e uma correçãozinha.


Comentários