Ebook: "Agora e Para Sempre" por Natália Vago

Título: Agora e Para Sempre

Autora: Natália Vago

ASIN: B07419HGS1

Ano: 2017

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B07419HGS1/

Informações adicionais:

Número de páginas: 28



Sinopse:
Lorena fica devastada após perder o namorado em um atropelamento. Solitária, ela passa seus dias entre cadernos e lembranças.
Anos depois, profundamente enlutada, ela vê o amor florescer novamente em seu coração e fica dividida entre amar novamente ou honrar a memória de seu primeiro amor.
E agora, perdida em um dilema moral e pessoal, ela precisa decidir qual escolha fazer.

Nota:

Resenha:

Primeira vez que leio algo da Natália Vago, e confesso que foi por causa dessa capa super fofa que o comprei, sabe? Eu nem mesmo li a sinopse e agora que comecei a resenhar vi que a grande maioria das capas dela seguem o mesmo estilo e achei super fofo.

No entanto, a trama não é "fofa" como a capa. A protagonista, Lorena conheceu um rapaz, Bento, quando estava a ponto de atentar contra sua própria vida ao pular de uma ponte. Não dá para saber exatamente os motivos que a levaram a querer se matar anteriormente, mas foi impedindo-a de pular que eles se conheceram.

Surgiu aí uma amizade, posteriormente um romance, e alguns anos depois o rapaz morreu e ela volta a ter alguns pensamentos auto destrutivos, mas conhece outra menina na escola que passa por drama semelhante e acabam unindo-se nessa tristeza em comum como amigas inseparáveis.

Lorena esta gradativamente enfrentando a tristeza em si com a ajuda da amiga, mas a aparição do irmão de Bento, Benjamin, abala suas estruturas e os sentimentos que eles descobrem sentir um pelo outro estão bagunçando a cabeça da menina.

A escrita da autora é bacana, mas o livro requer uma nova leitura, pois há palavras que foram puladas da frase e você apenas pode supor que elas estavam ali. Também achei que existem alguns diálogos vagos perdidos pelo conto e esperava uma participação maior da amiga na trama, já que elas estavam se apoiando e tal. E quando a menina escreve ou lê cartas deveria ter sido adotada uma forma gráfica diferenciada, colocando entre aspas, em itálico ou com algum recuo do texto, pois esses trechos meio que se perdem em meio ao texto em primeira pessoa.

Como é curtinho, servem bem como uma leitura rápida e despretensiosa, embora o tema seja bem pesado.

Comentários

  1. Obrigada por ler. O conto passará por revisão. Bja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia!
      Eu que agradeço a visita e fico feliz em ajudar.
      Eu tenho mais dois seus na minha lista de livros comprados por ler, pois amei muito as capas.

      Excluir

Postar um comentário