Ebook: "Assassinato no Condomínio de Luxo" por Tito Prates

Título: Assassinato no Condomínio de Luxo - uma aventura de Pierrette Gobbo

Autor: Tito Prates

ASIN: B00VJ5YEMK

Ano: 2015

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B00VJ5YEMK

Informações adicionais:

Número de páginas: 174



Sinopse:
Livro de investigação criminal


Nota:

Resenha:

Confesso que a ausência de uma sinopse me fez ir deixando essa leitura para depois. Aliás, eu acabei por ler mesmo após ver uma recomendação sobre esse ebook, sabe? Eu estava curiosa, mas como faz muito pouco tempo que li outro do autor, encontrei esse em meio a outra leitura e ele ficou um pouco de lado.

Porém, vamos lá, bastou começar a leitura para querer segui-la, pois Tito Prates consegue pender o leitor com sua escrita agradável e prática. Eu só me perdi um pouco em algumas referências de atores e novelas (mas o google tá ai pra ser usado, não é gente?), mas nada que atrapalhasse na trama, só me deixou mais curiosa até poder conferir a quem se referia.

O outro livro que li do autor também tem a personagem Pierrette Gobbo, mas aquele não era o primeiro em que ela aparece, então creio que esse aqui seja anterior a ele. Aliás, vemos aqui como ela e Pacco se reencontram após anos passados da faculdade e eu cheguei a ter menos dó dele ser despachado pela garota constantemente no outro (ahahaha, um livro com assassinato sim, mas nem por isso sem humor).

A Pierrette deste livro está vivendo em seu habitat natural, sua casa, seus livros, suas séries, seu cachorro e todas as coisas normais de seu cotidiano. Dodo é uma figura mais do que presente e, só neste livro, pude ver que ela tem a mesma idade da patroa e que a admiração entre elas é mútua. Não sei explicar, mas achava que a Dodo era mais velha, tipo mãezona, quando li o outro livro, sabe? E até mesmo a tia da personagem chega a aparecer na trama.

No condomínio onde a biomédica e aspirante a detetive reside acontece um assassinato. Para deixá-la ainda mais com calafrio, o crime aconteceu a duas casas de distância. A empregada da mansão teve seu pescoço cortado e a pessoa que avisou a polícia é indicada como o principal suspeito do crime, mesmo que ele alegue inocência e que não pareça nada coerente alguém matar uma pessoa e ligar para a polícia.

Quanto mais Pierrette fuça sobre essa história, mais tem motivos para crer que o rapaz é inocente e que, muito provavelmente, está sendo usado como bode expiatório pela família de sua mulher. Afinal, os sogros do acusado e toda a família fazem parte de uma organização religiosa que não possui motivos nada cristão em sua atuação. Além de pregar a submissão total de mulheres, a seita se aproveita de pessoas ricas que vivem sozinhas para arrancar-lhes suas heranças. Até mesmo uma prima de Pierrette já foi vítima desses larápios.

Certamente a detetive amadora não poderá descansar enquanto não tirar toda essa história a limpo e descobrir quais sãos os motivos por trás da morte da empregada doméstica.

O livro tem alguns errinhos de digitação perdidos, mas nada que comprometa a leitura e, por serem tão poucos, ainda não acabou prejudicando na hora de eu colocar a nota final. Mas, ainda assim, merece uma releitura para essas correções por parte do autor.

Comentários

Postar um comentário