Autor: Déborah da Paz
ASIN: B0131FXMWS
Ano: 2015
Editora: publicação independente
Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B0131FXMWS/
Informações adicionais:
Número de páginas: e
Sinopse:
Poder ver as pessoas através de cores. Reflexões de quem a vida toda pode ver as pessoas assim, mas que ainda acha que ver além do que salta aos olhos, pode mudar tudo.
Nota:
Resenha:
Segundo conto que leio da autora e gostei tanto quanto o primeiro. Aliás, para quem ainda não nada dela, eu fiz uma resenha do anterior, basta clicar no título dele a seguir "O Lado Sensível do Pirata".
O livro trata sobre sentimentos e da forma como as pessoas os percebem a sua volta. Ele é contado em primeira pessoa e de logo na primeira linha onde a autora diz sobre pessoas "morando em prédios cinza e com suas vidas cinzas" pensei no atual prefeito de São Paulo que esta pintando tudo de cinza "porque acha mais chique" e ri sozinha.
A personagem explica que algumas pessoas tem o cinza nas suas vidas externas, mas que também são "cinzas" por dentro. De alguma forma, ela consegue ver "a cor" das pessoas e explica que algumas tem a variação de uma mesma cor em escala de mais forte e mais claro, enquanto outras passam por várias cores.
Particularmente, eu acredito que ela, de alguma forma, consegue captar a "aura" das pessoas e perceber o que se passa com elas por meio das cores. Afinal, a própria cromoterapia explica o significado delas em nossas vidas e a autora soube dar umas pinceladas no tema, só pra causar curiosidade.
Gostei muito, uma pena ser curtinho, mas curti cada palavrinha.
Comentários
Postar um comentário