E-book: "Fui Uma Boa Menina?" de Carolina Munhóz

Título: Fui Uma Boa Menina?

Autor: Carolina Munhóz

ASIN: B0125OIIH0

Ano: 2013

Editora: Rocco

Disponível para compra:
https://www.amazon.com.br/product/dp/B00HEQ0O3Q/

Informações adicionais:

Número de páginas: 16



Sinopse:
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.



Nota:


Resenha:

Embora seja o primeiro conto que eu li da autora Carolina Munhóz, creio que ela deva ser um pouco conhecida, pois possui outras obras lançadas por editoras. Aliás, mesmo esse conto sendo de 2013, ele ainda se encontra disponível gratuitamente na Amazon (ou eu dei muita sorte e hoje que entrei para ver o link colocaram ele de novo, ahahah).

Comprei ele faz um tempo, sabe? Mas estava entre milhares de contos que comprei e ficaram um pouco de lado, pois meu celular safado não estava me permitindo manter muita coisa na memória, o jeito é ler apenas no pc... :(

O conto começa meio confuso e é só no decorrer dele que as coisas vão se encaixando e fazendo algum sentido. Trata-se de um diário de uma jovem adulta (aquela fase estranha pós adolescência onde você tem que assumir suas próprias contas e tal, mas ainda acaba bancando a adolescente em uma patinada ou outra), onde ela começa a escrever suas angustias em relação a uma situação que lhe ocorreu no passado.

Vemos que a família dela esta em meio a algum feriado importante, e no desenrolar vamos saber qual é esse feriado (não que a autora diga com todas as letras, mas você deduz por conta dos personagens). Aliás, os personagens são parte da nossa vida desde a infância, sabe? Mas aqui vamos ter uma conexão um pouco diferente, um ponto de vista de alguém que convive com tais figuras.

Eu achei ele bacaninha, sabe? Mas apenas após terminar de ler. Pois, convenhamos, logo no começo e antes que as coisas começassem a fazer sentido, pensei em abandonar. É que ando com tolerância meio baixa para birra nesses dias, ehehhehe. Mas vale sim a leitura.



Comentários