E-book: "As Medusas de Astrid" por J. L. Costa

Título: As Medusas de Astrid

Autor: J. L. Costa

ASIN: B012IID51W

Ano: 2015

Editora: lançado de forma independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/product/dp/B012IID51W/

Informações adicionais:

Número de páginas: 11



Sinopse:
Astrid, pesquisadora, está obcecada pela Turritopsis nutricula, uma espécie de água-viva virtualmente imortal. Sob a áurea das composições de Bach, intercaladas pelo gélido zunido dos computadores do seu laboratório subterrâneo na Riviera Italiana, Astrid apressa-se para extrair de seus estudos a fórmula secreta para sua Pedra Filosofal : a vida eterna.


Nota:

Resenha:

Primeiro conto que leio de J. L.Costa e bateu uma tristeza. A ideia da trama é bacana, temos uma estudiosa que é fascinada por medusas, criaturas marítimas as quais ela decide dar sua vida pesquisando. Já faz anos que ela o faz, mas a resposta ao porquê parece que nunca irá chegar, mas quem sabe?

O problema é que há algumas incongruências, o autor faz questão de citar que ela ouve tal música, mas a música acaba, e aí começa outra e na sequência a primeira esta acabando (?) e lá pro final ele ainda volta a falar da primeira. Se a música era tão importante, porque não tratar apenas dela e começa-la ao começo da trama e acabá-la ao final? Acho que seria interessante dar uma reavaliada aí e corrigir, sabe?

Outra coisa que não fez muito sentido para mim foi tratá-la após um "acontecimento" (que se eu contar é muita sacanagem, vou deixar vocês instigados a ler) como se ela acabasse concluindo a pesquisa e fosse orientada a rever algumas coisas e tal, até aí beleza, mas após isso ela está na mesma sala. A conclusão então foi na mente dela? Os problemas foram na mente dela? Pois me parece que ela não vai sair da tal sala, então não ficou claro se era alguma coisa apenas na mente dela ou se de fato aconteceu, sabe?

Volto a dizer: minhas impressões não tem a pretensão de serem vistas como a dona da verdade, apenas as faço com o intuito real de ajudar. E tenho que apontar, a escrita do autor é muito boa, a parte técnica do trabalho da moça também, mas ficaram alguns furinhos aí que mereciam ser trabalhados, sabe? Daria um ar bem melhor a trama, na minha humilde sugestão.


Comentários