Ebook: "Invisível" de Cesar Valente

Título: Invisível

Autor: Cesar Valente

ASIN: B012U87HE6

Ano: 2015

Editora: autor independente, obra lançada sem editora

Disponível para compra:
http://www.amazon.com.br/dp/product/B012U87HE6/

Informações adicionais:

Número de páginas: 4



Sinopse:
Um dia, descobri que sou invisível. Não aquela invisibilidade das histórias em quadrinhos, ou o drama imaginado por H. G. Wells, em que a frustração por não conseguir voltar a ser visível acaba enlouquecendo o personagem. Também não desapareço dos espelhos...



Nota:


Resenha:

Primeiro conto que li do autor Cesar Valente e achei uma grata surpresa. A ideia da trama me chamou a atenção, pois na época em que coloquei ela na minha lista de futuras leituras (que tem mais de 300 itens atualmente, isso porque fazem 4 meses que não incluo nada! O.o!) havia acabado de ler "O Homem Invisível" de H. G. Wells.

Cesar usou uma abordagem um pouquinho diferente de Wells, mas igualmente boa. Seu protagonista é um homem adulto que passou sua adolescência e a vida toda no meio de grandes acontecimentos, seja o período da Ditadura Militar ou grandes acontecimentos acadêmicos na vida das pessoas a sua volta. Ele sempre esteve presente, ajudando, enfrentando e colocando a mão na massa.

Mas, só agora, (acredito que ele tenha uns 60 anos, por conta do relato de idade de outra personagem na trama,embora a idade do protagonista não seja mencionada) ele parece ter se dado conta de que não importa o que ele tenha feito, ele nunca é citado.

Ele não aparece nas grandes fotos de sua vida, nunca é lembrado nas conversas dos amigos, nos jornais do tempo de escola. Sua vida toda parece sempre ter passado sem que ele fosse creditado a nada e isso é algo assustador.

Mas há alguém que ele ainda pode contar para saber que pelo menos reside nas lembranças? Será que pelo menos para uma única pessoa ele possa ter sido alguém marcante?

Eu adorei o conto, acho que era digno de continuações e até de se tornar um livro maior. A escrita de Cesar Valente é cativante, envolvente e te prende até a última linha.

Comentários