Livro: "A Estranha Mente de Seth" por Alana Gabriela

Título: A Estranha Mente de Seth

Autora: Alana Gabriela


ISBN: 9788555263057

Ano: 2015

Editora: Autografia



Informações adicionais:

Número de páginas: 146



Sinopse:
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.



Nota:

Resenha:

Antes da resenha deste livro em si, tenho uma particularidade para falar sobre a autora Alana Gabriela.

Embora possa parecer, esta não é a primeira resenha que faço de um livro dela! Na verdade, ela é a terceira. É que a Alana antes publicava com o pseudônimo Nina B. Prescott, eu já falei de um conto curto dela aqui (o que me apresentou a escrita dela, graças ao Concurso da Amazon!) e de um livro com vários textos da autora (de contos a poesias). Sendo assim, esta é a terceira vez que a Nina, agora com seu nome real, aparece aqui em nosso bloguinho. :D

A "Estranha Mente de Seth", na verdade, está em pré lançamento na editora (sim! A Alana agora tem uma editora, a Autografia) e pode ser adquirido aqui http://www.autografia.com.br/loja/pre-venda:-a-estranha-mente-de-seth-os-livros-serao-entregues-apos-o-lancamento-autografados/detalhes.

Eu tive a grande sorte em já ter colocado minhas mãos (olhos, na verdade, eheheh) neste material e poder contar para vocês um pouquinho do que este livro reserva. :D

Seth Richards parece ser um bom garoto, ele parece apenas um estudante normal. Um pouco avoado, às vezes, é o que diria seu colega de classe, Oliver. Apático e com tendências a se isolar, certamente seria o como seus pais o descreveriam. E embora eles não estejam de todo errado (na realidade, estão de certa forma certos), eles não sabem quase nada sobre o que de fato se passa com Seth.

No início da trama, somos levados a entender o que serve de estopim para a mente de Seth. Ver seus pais pagando altos impostos para um governo corrupto que tomou suas terras é algo que mexe muito com o emocional dele. Isso é o que faz com que ele acabe entrando para um grupo clandestino de assassinos extremistas que quer mudar os rumos no qual Vojerasa esta tomando.

O plano é matar os líderes invasores e tomar a terra deles de volta. Mas em um tempo em que tudo é visto como subversivo, Seth tem que manter seus ideais presos em sua mente, enquanto vive uma vida dupla.

Mas não pense que Seth é uma boa alma, não! Ele, na verdade, é bem cruel! Como todo extremista, o fanatismo naquilo em que acredita é o ponto mais perturbador de se conhecer a mente dele. Seth tem ideias que vão ser colocadas à prova e toma medidas extremas para garantir que aquilo no qual desejou para sua vida e para a das pessoas no qual ele tem "um amor platônico" sigam a risca seus planos.

Confesso que fiquei chocada em muito momentos, acho que parte disso se deve também a história real de nossos últimos dias. Entender um pouco a cabeça de uma pessoa com ideias tão intransigentes e uma forma de pensar que está longe de nossa realidade é assustador, em muitos momentos agoniante.

Para mim este é um livro onde não há "mocinhos", não há "heróis", mas há aquilo que a humanidade realmente tem aos montes, ou seja, pessoas comuns que vivendo sob uma situação extrema e que são levadas a acreditar em suas próprias verdades e conduzidas a agir segundo aquilo que lhes induziram a crer.

Alana Gabriela soube conduzir muito bem essa mente conturbada e nos mostrar o modo no qual Seth trabalha suas ideias. Ele tem uma personalidade fria, calculista, violenta e com tendências ao melodrama interior, já que criou em sua própria mente um mecanismo de defesa para não se apegar as conversas alheias que o irritam.

Confesso que me assustei com muitas atitudes do rapaz e ainda estou aqui chocada com o final de uma certa personagem teve (no qual posso só imaginar, mediante os atos tomados por ele na última vez em que a viu! Chocada aqui só de imaginar!).



Comentários

  1. Oie, Ana!!
    Três pessoas já resenharam o meu livro, eu não gosto e nem queria comparar, mas eu estou lendo pela segunda vez agora, babando e digo com toda certeza que a sua foi a resenha mais completa, a melhor, e instigante que li até agora. O que escreveu foi tão intenso, mostrou a obscuridade da mente de Seth, as nuances más dele que até eu fiquei com medo de conhecer essa mente kkk. Ás vezes eu escrevo tanto, e procuro chocar com fatos que aprendi e estudei que nem presto atenção direito no teor que coloquei na estória ahaha. Senti tanta coisa ao ler a sua resenha. O Seth é melodramático mesmo.
    Fiquei muito feliz com o que li. Foi palpável o seu choque, Ana.
    Ao final fiquei me perguntando se você também se assustou comigo, por ter escrito esse livro, ou somente com o Seth por ter feito o que fez! Porque essa é uma estória bem diferente de Histórias em Retalhos ahah.
    Anyway, muito obrigada por ter lido, gastado o seu tempo e se comprometido a ler meu livrinho!! *-* Eu não sei como te agradecer, Ana. Fiquei muito feliz!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana eu estou com um sorriso de orelha a orelha de tanta felicidade por saber que você gostou da resenha que fiz. :D

      Eu só posso lhe dizer que adorei fazê-la. Seth é uma mente perspicaz e ao mesmo tempo apavorante, e eu tente ao máximo passar um pouco das diversas sensações que eu senti enquanto lia.

      Confesso sim que senti muita diferença entre este e o seu livro anterior, mas me serviu para mostrar a sua versatilidade (embora o livro anterior seja bem versátil por si só, já que possui pemas, poesias e contos).

      Aliás, uma coisa que me chamou atenção neste e só agora percebi que não comentei (que gafe a minha) foi os "trechos de músicas" que abrem os capítulos. Genteeeee, aquelas pequenas linhas me gelavam o sangue! Elas por si só já eram bem perturbadoras, sabe?

      Eu estou super curiosa para ler "Efeito Dominó" e estou com planos de começar ele nesta semana (só preciso resenhar 6 livros que li e ainda não resenhei, antes que comece a misturar tudo, ahahah, e isso seria ruim!). Estou super curiosa para lê-lo pois imagino que ele deva ser ainda mais diferente deste aqui e do anterior, então estou com expectativas super altas! :D

      E, nossa, eu só tenho como agradecer do fundo do coração por esse comentário super lindo! Eu passei o final de semana sem internet (em uma chácara com um sinal de telefone precário!) e ao chegar em casa me deparo com essa lindeza de comentário! Poxa, eu amei!!

      Aliás, eu não chamaria de susto não, para mim foi uma surpresa muito grata, viu? :D

      Beijinhos e super obrigada por ter me deixado ler antes! Eu nem tenho palavras para agradecer tamanha alegria :D

      Excluir

Postar um comentário