Ebook: "Lembre-se de Mim" de Luciano Milici

Título: Lembre-se de Mim

Autor: Luciano Milici

ISBN: B0115UB1E2

Ano: 2015

Editora: o autor possui, mas este conto em específico foi publicado de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B0115UB1E2

Informações adicionais:

Número de páginas: 4



Sinopse:

Um homem com uma condição genética peculiar que o faz ser esquecido por todos. Como encontrar a felicidade se ninguém nunca se lembra de você? Emocione-se e tente nunca se esquecer desse conto curto participante do concurso literário “Brasil em Prosa”. 
“Meu nome não é importante, você não vai se lembrar mesmo. Ninguém nunca se lembra. Eu tenho a estranha condição genética de ser esquecido assim que se desvia o olhar. Isso mesmo. Parou de me ver, me esqueceu” 



Nota:


Resenha:

Embora o autor Luciano Milici tenha livros lançados até por editora, confesso que não o conhecia. Embora tenha visto que ele lança obras de terror e horror psicológicos, inclusive através de editoras.

Sobre este conto em si, que fez parte do concurso da Amazon neste ano. O protagonista é um homem que está em apuros, mas não do tipo que pode ser resolvido. Ele sofre de uma condição rara e logo após as pessoas o verem, logo o esquecem.

A tal situação aparece na infância e aos poucos vai contagiando a todos a sua volta. Alguns parentes começam a esquecê-lo, até que seus próprios pais, seus professores e colegas de classe não o conheçam mais. Basta desviarem o olhar do rapaz e pronto! Ninguém mais sabe dizer quem ele é.

Essa condição não afeta apenas a sua imagem, sua letra, sua voz e tudo que tenha relação com ele são afetados. As pessoas não conseguem se lembrar dele e isso o faz seguir sua vida, longe de casa (já que sua família não lembra mais dele) de alguma forma.

Achei muito intrigante o conto e gostaria bastante de contar o que acontece depois, mas terei que deixá-los na surpresa, pois perderia totalmente a graça se eu revelasse.

A escrita do autor é envolvente, ele consegue nos prender ao drama do personagem e nos agracia ao final com uma situação totalmente nova e surpreendente. Sabe, esse é o tipo de conto que eu apreciara muito ver o outro lado.


Comentários