Ebook: "Anna Bella" de Kaah Araújo

Título: Anna Bella - Além dos Contos de Fadas

Autora: Kaah Araújo

ISBN: B01055ENUM

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B01055ENUM

Informações adicionais:

Número de páginas: 5



Nota:

Resenha:

Este é o primeiro conto que leio da autora Kaah Araújo e, desculpe, mas não tem como não achar ele similar demais com a história de "A Bela e a Fera" (sim, aquele conto de fadas que virou filme da Disney, sabe?). Além disso, em alguns pontos a autora deu um toque de vampirismo camuflado, o que deixou a coisa toda até interessante, sabe?

A mistura ficou interessante até, mas o conto tem ares de fan fiction crossover. Pois eu me pegava pensando "isso é a Bela da Disney" e em outros momentos "e esse é o Damon". Porém, vamos falar sobre o conto em si, certo?

Em tese, este conto é de época, pois se passa no ano de 1909. Dam...digo Adam O'Connor mora na Itália, em um castelo localizado no topo de uma montanha próximo a cidade de Manarola. Junto do grande castelo, há um grande roseiral também e é ali que encontramos os personagens do conto.

Junto de Adam está Anna Bella, filha Conceição e do (péssimo jogador) Pedro. É graças a uma aposta do pai que a garota está ali. Primeiramente ela é toda protetora para com o pai, mas vemos no decorrer da trama que ela muda de ideia (mesmo que só em pensamentos).

A Bella desta história gosta de amarelo (até ganha um vestido nessa cor, olha que coincidência!), é viciada em livros e ingênua, ou seja a carinha da personagem da Disney.

Enquanto isso, Adam usa de sua ironia e deboche para falar das pessoas do vilarejo (#DamonDetect), mora em um castelo, oferece bebida alcoólica pra uma garota de apenas 16 anos (e não esta nem aí! #DamonDetect), tem cabelo escuro (#DamonDetect 3), olhos negros (ok, agora ele pode ser o Edward com fome... ou o Damon do livro mesmo), pele gelada e pálida (ok, #Edwarddetect).

O final é aberto, mas quem pegou os mínimos detalhes da trama (e esse spoilers ali de cima contando de quem vem às características) com certeza sabe bem o que será da Bella (só torceremos para não ter nenhuma Nessie... Oo)

Por fim, Kaah, você escreve bem, tem uma escrita gostosa de ler e sem erros. Mas eu gostaria de ver algo realmente criado totalmente por você.

Você pode se inspirar em personagens que já existem e inseri-los em cenários que já criados, mas a graça toda da literatura está quando o autor cria seus personagens e o ambiente de sua própria mente e “convida” os leitores a conhecer seus por menores.

Uma dica interessante é que ao se escrever você poderá criar seu personagem em sua mente ou até mesmo escrever sobre ele em separado suas características físicas, seu modo de se portar, seus gostos e afins. Isso ajuda muito na criação da história e ajuda o autor a criar mais intimidade com o personagem para utilizá-lo na história. Que tal,hein?

Ou seja, espero ver outras obras da autora um dia e ver como ela se sai em uma criação toda dela. :D


Comentários