Ebook: "Ana" de Caroline Andrade

capa que aparece no site da Amazon
Título: Ana

Autora: Caroline Andrade

ISBN: B0125XJPNM

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B0125XJPNM

Informações adicionais:

Número de páginas: 4



Nota:

Resenha:

Esse é o primeiro conto da autora Caroline Andrade que li, confesso que baixei por causa do nome, não li a sinopse e nem prestei atenção na capa (é sim gente, eu sou humana. Nosso próprio nome é uma arma poderosa para nos deixar curiosos), mas fiquei imensamente feliz por isso.

A protagonista da trama é a menina Ana, ela tem um irmãozinho chamado Pedro e está passando por dias difíceis. Mesmo sendo uma criança (mas sua idade não é especificada) ela tem em mãos a missão de cuidar de seu irmãozinho caçula, já que sua mãe é uma dependente química e costuma sumir por dias.


Ana não gosta disso, não de ter que cuidar de seu irmão sozinha e de sua mãe estar perdida nas drogas, mas isso acontece a mais de uma no e esta criança não sabe como agir.
capa que aparece no meu dispositivo de leitura

Até que um telefonema muda tudo em sua vida, sua mãe não vai mais voltar e Ana entra em desespero, empacotando todas as coisas, temendo seu futuro incerto.

Em meio a essa grande revelação, ela acaba por mexer nas coisas da mãe e descobre algo que a fará mudar totalmente a visão que ela tem dela.

A autora criou um conto lindo ao mostrar a inocência infantil em meio a um problema tão grande que é a dependência química de seus responsáveis. Ela soube desenvolver os medos, os anseios, e até a culpa que a garota passa a sentir. Cada nova frase é uma nova torrente de emoções.

Um conto que merece ser apreciado.

Duas coisas importante: na versão que tenho o conto aparece com esta da ponte (ao lado), enquanto na Amazon a capa que aparece agora é esta menina com cabelos ao vento (no topo). E também, na versão que tenho aqui, o título está cortado (NA aparece no final da linha e a letra A no começo da seguinte). Acredito que a nova capa deu uma nova diagramação, mas não posso afirmar, também não sei dizer se algo da história foi alterado.




Comentários

  1. Oi Ana!
    Preciso dizer que também já comprei livro só por causa de meu nome, infelizmente não gostei muito de Marina, do Carlo Ruiz Zafon, e nem acabei de ler (mas pretendo).
    Fiquei curiosa com o que Ana vai encontrar nas coisas da mãe, e como o conto é pequenininho já baixei para ler :)
    Só acho que a Caroline deveria dar mais uma trabalhada na capa, já que isso é a primeira coisa que vemos num ebook, e esta não está favorecendo :/

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Que pena... Se bem que eu já comprei um livro que tinha Alice no nome e odiei... Não si nem que fim levou o coitado, pois a trama era tão medonha que bani para o limbo da mente... Oo

      Eu não conheço esse do Carlo Ruiz Zafon, mas fiquei curiosa, vou procurá-lo. :D

      Também acho que a capa perdeu um pouco o brilho, esta nova não está tão boa quanto a anterior, mas acho que pode ser alguma coisa como "direitos autorais de imagem", não sei....

      Mas, isso é uma verdade, a capa é a primeira coisa que vemos em uma obra, ela tem o poder de alavancar as vendas ou jogar um livro no limbo, antes mesmo que as pessoas possam dar uma chance a obra. :( Uma peninha....

      Beijinhos!!!

      Excluir

Postar um comentário