Ebook: "A Última Esperança" de Carina Pilar / C. P. Pilar

Título: A Última Esperança

Autora: Carina Pilar / C. P. Pilar

ISBN: B011MU4Q0Q

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/B011MU4Q0Q

Informações adicionais:

Número de páginas: 5



Nota:


Resenha:

Este foi o segundo conto que eu li da autora, ele também é um conto de ficção científica (como o primeiro que li da autora) e, na verdade, ele é um complemento do outro. Explico-me.

Em "O outro lado" nós conhecemos o planeta que foi 'invadido' por uma raça vinda do espaço, que usou e abusou dos bens naturais daquele novo mundo, sem nem ao menos dar conta de que uma raça de seres vivos habitava ali.

Neste conto, "A Última Esperança" (que eu indicaria para quem não leu nem aquele começar por este) vemos o outro lado da história. Sim! É um conto que complementa o outro.

Neste conto futurístico os habitantes da Terra (nós mesmos queridos, a raça humana) destruíram todos os bens naturais por aqui e isso a fez buscar novos planetas para que pudesse produzir alimento ou a população terrestre toda morreria de fome.


Um planeta longínquo é encontrado e os terrestres começam a enviar naves para lá, a fim de produzir comida e transportá-la para a Terra. Tudo estava indo perfeitamente bem... Mas os terrestres são gananciosos, não?

Veja o outro lado deste conto e, aposto, que você terá dó dos extraterrestres.

A Carina e uma das autoras que eu conheci graças ao concurso da Amazon e fiquei encantada com a sua forma de escrever, o jeito fluídico da história e o como ela nos prende em sua trama, mesmo com tão poucas páginas.

O conto tem um forte apelo social e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta e quais serão as consequências disso.

Um conto fabuloso que com certeza vai agradar aos fãs de ficção científica como eu.


Comentários