Ebook: "Proteção Vampiresca" de Yásnin Mills

Título: Proteção Vampiresca

Autora: Yásnin Mills

ISBN: B011OXSKXK

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B011OXSKXK

Informações adicionais:

Número de páginas: 4


Observação: um detalhe é que minha capa é em vermelho (imagem ao lado), mas a capa disponível na Amazon agora é esta pretinha (imagem no topo). Porém ficarei devendo se há alguma diferença entre uma história e outra, pois a sinopse parece ser a mesma. Por hora, acredito que a alteração tenha sido apenas na capa mesmo, se descobrir algo mais eu conto :D


Nota:


Resenha:

O conto de Yásnin Mills é o primeiro conto sobre vampiros que encontrei concorrendo no concurso, então achei bacana dar lê-lo e ver como a autora retratou essas criaturas.

A história é sobre Arto, um pequeno menino de cor negra e que sofre bullying em sua escola de alunos de turmas mais velhas.

O garotinho sempre cortava a volta quando os via e era medroso como ele só, mas estes valentões sempre achavam um jeitinho de fazer mal a ele.

É assustador ver o tipo de crueldade que eles fazem e o que mais desejam fazer. Porém, o garotinho não está sozinho, ele tem uma amiga vampira chamada Esa. Claro que ele não sabe essa peculiaridade da moça, mas talvez esteja na hora de dividir esse segredo com alguém.

A autora me pareceu bem novinha, pelas características de sua escrita, mas soube descrever altos cruéis contra um aluno muito bem (menina, eu espero que você nunca tenha sofrido isso, Oo!). Ela tem desenvoltura em sua escrita e o conto mostra os vampiros como criaturas que realmente devem ser temidas e respeitadas.


Comentários

  1. Obrigada pelo feedback, Ana!
    A mudança foi só na capa mesmo, o texto é o mesmo. :)
    E não, eu não sofri uma agressão escolar como Arto, o protagonista do conto, mas posso afirmar que existe um "quase" nesta história; a diferença se encontra na "proteção vampiresca", que no meu caso veio de um botão de rosa, e não de uma vampira. rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Yásnin!

    Obrigada por já chegar tirando essa dúvida! ehehehe

    Mas gente... "quase"? Isso também soa tão terrível quanto! Oo Acho que os valentões de agora são tão ruins como os vilões de gibis, Oo! melhor deixar eles só para os conos e torcer pra não cruzar com eles na rua, eheheh :D

    Muito obrigada por dar um pulinho aqui e por comentar :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário