Autora: Karen Alvares
ISBN: B011116VVS
Ano: 2015
Editora: a autora possui, emas este texto foi publicado de forma independente
Está participando do Concurso Brasil Em Prosa
Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B011116VVS
Informações adicionais:
Número de páginas: 8 (mas somente a metade é destinada ao conto em si)
Nota:
Resenha:
Neste conto de Karen Alvares somos apresentados a visão infantil de uma menininha (no qual a idade não é mencionada, mas creio ser bem pequena de acordo com a mostrada na capa), dentro do carro de sua família enquanto voltando para casa após uma viagem.
Perceptiva, ela narra sua sensação sobre essa viagem de volta e o que ela vê ao redor. Um detalhe é que no rádio toca uma música do Nenhum de Nós, uma banda que eu gosto muito, mas ela desiste de perguntar a irmã qual seria o nome da banda (bem, nós entendemos que irmãos costumam dar respostas atravessadas às vezes, então, ok...) :D
Ela nota um carro que pega outro caminho, sua cor e que ele carrega uma bicicleta amarrada nele e mais para frente nos lembraremos deste fato. A propósito, este carro pega justamente o caminho no qual eles deveriam ter seguido, mas ela se mantém quietinha, presa em seus pensamentos.
Acho que o conto é um dos mais curtinhos que já li deste concurso, acredito que tenha bem menos caracteres do que o necessário. Mas aparentemente seja porque a a outra destinou as primeiras páginas para índice e informações e as últimas para falar sobre si como autora.
Propaganda é algo legal, mas acho que tirou a chance de um maior desenvolvimento no conto, o que é uma pena, pois a autora tem uma escrita gostosa e fluída. Infelizmente, o conto ficou um pouco raso e perdemos a chance de conhecer mais sobre a garotinha e a reação dos outros ocupantes do carro no final das contas.
Comentários
Postar um comentário