Ebook: "O Primeiro Passo" de Annie BS

Título: O Primeiro Passo

Autora: Annie BS

ISBN: B012BYB7XG

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B012BYB7XG

Informações adicionais:

Número de páginas: 8


Nota:


Erro meu:

Eu cometi um engano, no conto "O Reino do Amor" desta mesma autora, eu disse que ele fazia parte do concurso da Amazon, mas ele não faz (Vergonha de você Ana, sua louca!). Mas eu só disse que fazia porque o encontrei pela busca da Amazon daquela forma (algo louco aconteceu, pois repeti a busca e ele não aparece. Só posso concluir que o site queria que eu o lesse fazer o que, né? Mas, obrigada site, pois eu amei!)

De qualquer forma, estou aqui corrigindo o meu erro, pois a proposta nestas semanas eram ler os que fazem parte, sendo assim eu não havia lido nenhum da Annie BS.

Só pontuando que: aquele conto continua para mim com a mesma avaliação e a mesma fofura, pois foi o primeirinho que li da autora, gostei e certamente leria outros fora do concurso (tanto leria que sem querer comecei lendo os de fora, hahah).

Como a própria Annie comentou na postagem aqui do blog avisando que concorria com dois, eu corri atrás deles e trago a verdadeira avaliação de um conto dela que faz parte do concurso. Eh! E vamos deixar de lero-lero e ir de fato ao que importa, a resenha :D

Resenha:

"O Primeiro Passo" é um dos contos da Annie BS (ou Annie Sabat) a fazerem parte do concurso da Amazon, Brasil em prosa.

Neste conto uma garota, Julieta, decide que é hora de sair de casa, após perceber que em sua cidade não há nenhuma perspectiva de melhoras em seu futuro. Ela toma uma decisão bem drástica, deixando a casa de seus pais de madrugada com algumas roupas em uma mochila e deixando uma carta se explicando para eles.

Em alguns momentos ela até pondera sobre voltar para casa, mas não quer entregar-se ao fracasso, mesmo com muito medo. É quando está presa em seus pensamentos, já dentro do ônibus, que um rapaz com pinta de roqueiro (e a guitarra a tira colo auxilia ainda mais neste look) a chama para avisar que ela está sentada em sua poltrona.

Julieta não queria desistir de seu lugar e logo eles chegam à conclusão de que pagaram pela mesma poltrona. Ele até tenta demovê-la de lá, mas ela não arreda o pé e não sobra alternativa para ele a não ser sentar na poltrona ao lado.

E é deste ponto em diante que a história começa ficar ainda mais interessante.

A escrita da Annie é muito gostosa de ler, a forma como ela descreve os personagens e as situações te fazem visualizar em sua mente as situações, criando um enredo muito envolvente e prazeroso.


Comentários