Ebook: "O Outro Lado" de Carina Pilar / C. P. Pilar

Título: O Outro Lado

Autora: Carina Pilar / C. P. Pilar

ISBN: B011VARLWW

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra:  http://www.amazon.com.br/gp/product/B011VARLWW

Informações adicionais:

Número de páginas: 5


Nota:


Resenha:

Carina Pilar é uma das autoras que está concorrendo no concurso Brasil em Prosa com mais de um conto. Eu escolhi ler "O Outro Lado", porque a sinopse me pareceu intrigante.

Sou fã de ficção científica, isso não é bem um segredo não? E tenho que dizer que o título e a capa deste conto me fizeram ficar com a pulga atrás da orelha. A sinopse, então, acabou por arrematar a minha curiosidade de vez. Foi assim que acabei lendo esse conto da autora, que até então era desconhecida para mim, mas conseguiu me cativar.

No conto, um planeta sem nome (sim, ele não possui nome, pois a própria história conta que seus habitantes não se preocuparam em fazê-lo) existe uma raça humanoide que habita o seu subsolo a várias gerações.

Graças a uma pedra encontrada nas regiões mais profundas do solo, eles possuem energia quase que infinita para sobreviverem. E como este mineral não pode ser levado à superfície, tendo que ser manuseado em baixo da terra, isso acabou fazendo com que eles habitassem essa região úmida e escura. Desta forma acabaram fisicamente adaptados a pouca luz, mesmo que fossem mestres do disfarce enquanto fossem expostos a claridade da superfície, já que a coloração de sua pele reagia de forma a torná-los invisíveis.

A vida pacata e auto suficiente fez com que subissem cada vez menos e foi com curiosidade que um grupo acabou se deparando um certo dia com uma espécie diferente que chegava ao seu planeta.


Os forasteiros começaram a ser vigiados, mesmo sem imaginarem que havia uma outra forma de vida morando ali antes deles. Eles trouxeram máquinas e começaram a cultivar a terra com plantações e exploração de pedras. Como desconheciam a vida destes novos hóspedes, os nativos decidiram apenas observar o que acontece. Mas será que essa é a melhor decisão a ser tomada?

Um conto intrigante e que deixa você com vontade de ler muito mais. Para ser sincera, eu adoraria que houvesse alguma outra história expondo o lado dos colonizadores também.



Comentários

  1. Oi Ana!

    Pensa em uma escritora feliz! Hehehe, fiquei muito feliz que tenha gostado da história. Para mim a maior recompensa em escrever é conseguir cativar o leitor e receber um feedback positivo como esse, amei! Essa resenha ficou linda demais! E muito obrigada pelas reviews na Amazon! :D

    Tb sou muito fã de ficção científica, adoro escrever sobre esse tema. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carina!

    Fico imensamente feliz que você tenha gostado da resenha que fiz. Eu me apaixonei pelo conto e precisava contar para todos como ele é bom! :D

    Como sou atrapalhada: percebi só depois que li na ordem inversa, ahahahha, mas tudo bem. :D

    As reviews no site da Amazon ficaram um pouco curtinhas, mas foram de coração. Juro que mais para frente faço do outro conto também, pois achei ele fantástico!

    Com certeza vou correra trás de novos ebooks seus então, porque ficção científica é a minha maior paixão literária!

    Beijinhos e super obrigada por passar por aqui e deixar esta mensagem tão fofa :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário