Autora: May Jo
ISBN: B012ELLGSW
Ano: 2015
Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente
Está participando do Concurso Brasil Em Prosa
Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/Helena-May-Jo-ebook/dp/B012ELLGSW/
Informações adicionais:
Número de páginas: 4
Nota:
Resenha:
Como comentei na postagem anterior: encontrei dois contos de autores diferentes, mas com o mesmo fazendo parte do concurso Brasil em Prosa. Ambos ganharam o título da protagonista de seus contos, ou seja, "Helena". Por se tratar de um nome sempre usado para mulheres fortes, decididas e batalhadoras, eu não poderia deixar de lê-los e conhecer a impressão destes dois autores sobre suas "Helenas".
Nesta postagem, vou falar do segundo livro que leva este nome (na verdade eu não sei qual foi postado primeiro, eu considerei minha ordem de leitura: que é bem arbitrária)foi escrito pela autora Jo May. Ela tem uma escrita impressionante, daquelas no qual você tem a impressão de que está ouvindo o personagem te narrar os fatos.
Sua Helena é uma mulher que já passou dos 30 anos, esta casada, não possui filhos ainda e trabalha como subgerente em uma loja.
Helena começa dizendo que sua vida parecia pacata, pois como não tinha filhos podia assistir a todas as novelas da noite sem problemas. Aliás, é graças a uma propaganda que vê no intervalo comercial de uma dessas novelas que a vida dela mudou.
A propaganda falava sobre o Câncer de mama, e embora a personagem admita que era do tipo que imaginava que as coisas só acontecem com os outros e nunca com ela, ao fazer o auto exame ela sentiu algo. Comentando com seu marido, ele a incentivou a procurar um médico, mas ela não acreditava que fosse algo demais e deixa passar, procurando um profissional apenas alguns meses depois para fazer um check up e "lembrando-se" de comentar o fato.
Sim, a vida desta Helena muda totalmente em decorrência disso. É triste ver o sofrimento dela ao descobrir a doença, mas o que vem depois é ainda mais impressionante. Através da observação dos demais em situação semelhante (ou pior) a faz mudar totalmente, a ter uma palavra de consolo e lutar por algo mais para o próximo.
Tenho que dizer que definitivamente a Helena de Ma Jo é uma lutadora e tanto.
Comentários
Postar um comentário