Ebook: "Coelho" de Glau Kemp

Título: Coelho

Autora: Glau Kemp

ISBN: B0113C4FLS

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B0113C4FLS

Informações adicionais:

Número de páginas: 9



Nota:


Resenha:

Este é o segundo conto da Glau Kemp que li e está participando do concurso. Como disse em outra postagem, a ideia era fazer resenhas apenas de contos que eu fosse lendo de autores diferentes. Porém alguns autores são tão surpreendentes que tive que reavaliar a coisa toda e estou postando algumas avaliações extras de "autores repetidos" em dias esporádicos, fora as resenhas normais que faço de autores diferentes e que nunca li antes.

Este conto da Glau é totalmente diferente do conto anterior, mas muito mesmo! Isso me mostra a versatilidade da autora e o como ela consegue se sair otimamente bem em histórias tão distintas (seria um crime também não comentar esse conto, pois ele é muito bom!)

Aqui temos um conto narrado pela professora de matemática Clarisse. Em sua turma há um menino chamado Rodrigo Coelho, que sofre bullying constante de seus amigos e no qual os outros professores ou a direção não abrem os olhos para o fato.

Embora seja forte, ele é quietinho, e como tem os dentes da frente maiores e a triste coincidência de ter o sobrenome Coelho é assim que os coleguinhas de classe o tratam. Para o menino é apenas seu sobrenome, mas a professora consegue ver a maldade das outras crianças nisso.

Eu gostei bastante da história, de como foi conduzida e de como as coisas vão acontecendo de forma a criar um verdadeiro ambiente escolar. Eu estava quase triste no final, achando que ficaria em aberto, mas acabei ficando tão feliz como a professora de Rodrigo.

Um conto que vale muito a pena ser lido, já que debate a diferença, o bullying, a aceitação e a superação de barreiras sociais imposta.



Comentários

  1. Em primeiro lugar quero agradecer e agradecer não apenas por mim. Minha gratidão está em saber que pessoas como Ana Holdford celebram autores nacionais, pessoas como eu, que são iniciantes e independentes. Sinto-me honrada em ter um segundo trabalho resenhado no blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Glau! :D

    Eu sou apaixonada por literatura independente e isso foi graças as fan fictions (acredite!). Foi por conta delas que descobri que um monte de gente com potencial estava se aventurando a escrever.

    Eu fico imensamente feliz cada vez que vejo novos autores nacionais (muitos até melhores que os internacionais) escrevendo.

    As pessoas precisam parar de torcer o nariz para tudo que é nacional, tem que dar uma chance e ler outras obras que não são obrigatórias para vestibular. Acho que como a grande maioria só lê "obrigada" para o vestibular, tem essa birra com os autores e acabam perdendo tanta coisa boa...

    O brasileiro é acostumado a torcer o nariz para tudo nacional, não só a literatura, vejo pessoas que não gostam de filmes nacionais e isso é algo muito ruim, pois o cinema nacional também é maravilhoso! :( Mesmo sendo só umas formiguinhas na blogsféra não custa tentar mudar esse quadro, né? :D #PensamentoPositivoSempre!

    Eu fico muito feliz quando me deparo com autores que, mesmo ainda independentes, escrevem tão bem como os grandes renomes de mercado. Gostei muito do conto "Entre Vidas", tanto que não pude aguentar a curiosidade de ler "Coelho", então tinha que comentar a todos :D Um dia ainda quero ler mais contos seus e de tantos outros autores que conheci graças ao concurso. Afinal estou impressionada com tanta gente que escreve tão bem e isso porque ainda nem comecei a acompanhar livros no wattpad e no widbook, hein? Aposto que lá está cheio de gente criativa também!

    Super, hiper, mega obrigada pelo carinho! Eu que fico extremamente feliz por ler seus contos e por vê-la por aqui :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário