Livro: "Lote 249" de Arthur Conan Doyle

Título: Lote 249

Título Original: Lot No. 249


Autor: Arthur Conan Doyle
Tradutor: Oscar Mendes
Copidesque: Luiz Antonio Aguiar
Editora: Melhoramentos
Ano de publicação: 2014
ISBN: (impresso) 978-85-06-06649-2 (digital) 978-85-06-07629-3
Gênero: Terror

Informações adicionais:
Número de páginas: 46
Tipo da diagramação: simples, com letras ornamentadas em títulos
Cor das páginas: branca
Fonte: agradável a leitura e de tamanho satisfatório


Nota:


Resenha:

Aparentemente este conto faz parte de uma edição de histórias góticas que foram copiladas e lançadas em dois volumes Editora Melhoramentos. Porém, eu o comprei esta história sozinha em versão ebook pelo site da Saraiva por R$2,50 (uma pechincha!) e li super rapidinho.

Ela me lembrou um pouco outro conto do próprio autor (só na disposição inicial dos personagens), mas depois seguiu por caminhos bem mais sombrios.

Os protagonistas da história são Abercrombie Smith (por quem aparentemente temos o ponto do vista da história, embora ela não seja contada exatamente em primeira pessoa) e seus vizinhos de quarto na Universidade de Oxford Eduardo Belligham e Guilherme Monkhouse Lee, que moram um a cima e um a baixo, na mesma torre em que ele.

O estudante de medicina não costuma conversar muito com seus vizinhos, mas após um amigo contar alguns mexericos da vida alheia, uma sensação ruim começa a tomá-lo e ele decide evitá-los. Mesmo que para o seu amigo ele tenta tentado demonstrar que não se importava.

Em dado momento, um dos rapazes vai atrás dele e pede ajuda para com o outro, que está desmaiado. É assim que Abercrombie entra pela primeira vez no quarto de um de seus vizinhos e, sem querer, acaba entrando em grande perigo, pois um deles guarda um segredo mortal...

E, sim, embora a intenção dele fosse apenas ajudar o rapaz e cair fora dali, ele acabou descobrindo que ele na verdade estudava múmias egípcias e que há um exemplar bem ali, naquele cômodo.

Quando seu amigo descobre que o vizinho de Abercrombie anda se aproximando muito dele, ele tenta alertá-lo mais uma vez. Porém, há caminhos na vida que acabam sendo sem volta e o estudante acaba se vendo envolvido até o pescoço em um trama diabólica.

Agora, ele tem que fazer de tudo para reverter a situação a seu favor, já que uma pessoa foi assassinada, outra foi salva por pouco e é o pescoço dele quem está posto a prêmio nas mãos da criatura.

Quem mandou ele não ouvir seu amigo e se afastar, não?

A história é mesmo envolvente, e embora à principio pareça que vai ser parada, depois que os estudantes começam a conhecer mais (de fato) sobre a vida alheia e todos os perigos no campus, não há como você deixar o ebook de lado.


Comentários