Autora: Wanda A. Canutti, pelo espírito Eça de Queirós
ISBN: 978.85.7353.317-0
Ano: 2018
Editora: EME
Gênero: Romance, espiritualidade
Informações adicionais:
Número de páginas: 224
Tipo de diagramação: página de abre com uma imagem em escala cinza no topo superior
Cor das páginas: brancas
Fonte: com serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório, espaçamento muito bem trabalhado
Capa: brochura fosco, com orelhas laterais
Sinopse:
Flávio se defrontará com intensas dificuldades em suas próximas existências para ressarcir débitos contraídos em virtude de sua ambição desmedida, aliada ao pouco empenho empreendido para permanecer no caminho da honestidade e da retidão. Ao lado de seu pai, em duas encarnações consecutivas, comete atos que os afastam cada vez mais do caminho do bem, apesar de todo empenho e esforço daqueles que lhes tutelaram a reencarnação. Dessa forma, e para reparar graves erros cometidos, apenas uma medida drástica poderá levá-los de volta ao reequilíbrio e ao progresso espiritual.
Nota:
Resenha:
Lançado originalmente em 2005 e esse ano ganhando nova capa e diagramação, o livro da médium Wanda A. Canutti é o primeiro dela que leio, que, embora venha marcado como pelo espírito Eça de Queirós, não me lembrou em nada os outros livros do autor que li anteriormente.A história começa com um mendigo que morre em um dia como uma forte chuva após uma parede na qual ele estava encostado na rua ruim. Depois descobrimos que anteriormente ele foi um homem de posses, em outra cidade, e acabou por jogar toda a sua felicidade fora ao enganar parentes e a esposa para conseguir acumular mais riqueza para si.
Após sua morte, ele chega a visitar a ex esposa e os filhos e a ver a dura realidade financeira na qual os deixou, mas ficar por perto dela tem sido algo muito ruim para a pobre senhora. Quando socorrido por amigos espirituais, ele descobre descobre como foi errado em suas vida e o como precisava melhorar.
Sua ex esposa vem a falecer também e acaba aceitando ser novamente casada com ele para que acertem dividas do passado. Ele faz todo um plano para resgatar seus pecados da última vida e até da anterior, mas renascido de novo incorre em mais erros.
Particularmente achei um livro bem ruim, os personagens não tem carisma e suas atitudes (até mesmo daqueles que deveriam ser o exemplo por serem os "bons") são sempre muito questionáveis.
Comentários
Postar um comentário