Livros: "Box Coleção Agatha Christie - Volume 2" por Agatha Christie

Título: Box Coleção Agatha Christie - Volume 2: "Morte na Mesopotâmia", "Os Elefantes Não Esquecem" e "A Mansão Hollow"
Títulos originais: "Murder In Mesopotamia", "Elephants Can Remember" e "The Hollow"

Autora: Agatha Christie
Tradutores: Milton Persson (Morte na Mesopotâmia), Newton Goldman (Os Elefantes Não Esquecem) e Vânia de Almeida Salek (A Mansão Hollow)

Editora: Nova Fronteira / Harpper Collins Brasil
Ano de publicação: 2014 / 2016
ISBN: 978.85.209.3834-8
Gênero: Investigação, Crime, Romance Policial, Ficção

Informações adicionais:
Número de páginas: 664
Tipo de diagramação: simples, letras com serifas, títulos de capítulos em negrito. Capítulos seguintes começam na mesma página em que o outro termina, salvo espaços muito pequenos.
Cor das páginas: amareladas
Fonte: agradável para a leitura e tamanho satisfatório
Capa: dura

Sinopse:
O leitor encontra aqui alguns dos casos mais famosos de Hercule Poirot, o inesquecível detetive belga criado pela escritora. Em tramas engenhosamente traçadas para nos despistar a todo momento, o astuto investigador apontará os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora que se tornou um clássico da literatura de mistério. Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.


Nota:


Curiosidades:

Este box reúne três títulos consagrados da autora em edição "de luxo", com capa dura e caixa em mesmo material que a capa. São eles: "Morte na Mesopotâmia", "Os Elefantes Não Esquecem" e "A Mansão Hollow".

Todos os livros presentes nesta edição são casos do detetive belga Hercule Poirot, dono de um "aclamado" bigodinho e muita inteligência, porém de comportamento peculiar e um grande problema com ego. Ele capricha muito em seu visual, sempre trajando-se de forma impecável, que usa sua mente para deduzir a maior pate dos casos, mas que em certos momentos acaba sendo meio "chato" por se julgar "o cara". Ok, ele pode até ser "o cara", mas confesso que tem horas nas quais ele me irrita um pouco.

Porém, em um dos casos, Poirot conta com a ajuda da escritora Ariadne Oliver, uma mulher que escreve livros sobre assassinato e acredita-se que fosse uma forma (até meio cômica) da própria Agatha Christie escrever sobre si mesma. Ela tem ideias brilhantes, mas perde-se falando sobre elas e tem dificuldade em explicar as coisas, porém ao escrever é mestre no que faz.

Inicialmente, essa coleção teve mais três edições pela editora Nova Fronteira sendo, posteriormente, relançado pela editora Harper Collins com o mesmo ISBN, formato, capa e até mesmo os exatos erros ortográficos e de digitação da edição da Nova Fronteira - o que deixou muitos leitores da autora bem chateados (eu inclusa). A nova editora, no entanto, segue lançando mais volumes desta edição e eu espero imensamente que todos os livros da autora ganhem tal formato no futuro.


Diagramação:

Todas as capas desta coleção são "duras" e com desenhos que remetem ao livro, aliás, há algumas dicas nelas nas quais você só percebe após a leitura da obra, o que soa bem bacana, pois nos faz ficar bem alertas.

As páginas são bem leves e de cores amareladas. Junte-se a isso o fato de a fonte utilizada ter serifas (essas perninas nas letras) que ajudam a descansar a vista quando impressas no papel e não dão aquela sensação de cansaço na leitura.

O material usado para fazer a "caixa" na edição da nova Fronteira é exatamente o mesmo da capa dos livros. Porém, quando a editora Happer Collins Brasil relançou a obra (mudando apenas o nome da editora), ela produziu duas versões: caixa dura e caixa simples. Ou seja, embora as capas do livro sejam durinhas em ambas as versões, na "caixa simples" o material é mole (tal qual desta outra coleção da autora que eu resenhei aqui).

Infelizmente, não trocaram nem mesmo o ISBN desta versão "mais em conta", então a dica é tirar a dúvida com o site de vendas antes de fazer sua compra (caso não haja especificações do material nas informações do produto).


Resenhas:

Como eu já havia feito a resenha separada de "Os Elefantes Não Esquecem" e, também para combinar com as outras resenhas de boxes, vou deixar os links em separado para cada uma das resenhas, ok? Lembrando que não é necessário ler todos os livros da caixa e nem das anteriores, você pode começar por qualquer um deles tranquilamente e ainda assim estará tranquilo.



Confira também:

Comentários