Ebook: "O Plano Secreto de Natal" de Carla Luz


Título: O Plano Secreto de Natal

Autora: Carla Luz

ASIN: B00XSDELPG

Ano: 2015

Editora: Brigadeiro Literário

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B00XSDELPG


Informações adicionais:

Número de páginas: 12



Sinopse:
É Natal. Três crianças estão sentadas juntas bolando um plano ultrassecreto: ELAS QUEREM SEQUESTRAR O PAPAI NOEL!!!!


Nota:


Resenha:

Hoje é véspera de Natal! E falem o que for, na verdade a gente comemora mesmo é a véspera, é a virada de um dia para outro, pois no dia 25 é como se acordássemos e o Natal já tivesse passado.

Eu achei esse conto da Carla Luz, uma autora que estou lendo pela primeira vez, com o tema natalino e achei que não havia nada melhor do que falar sobre ele nesta data, não é? Afinal, se quiser entrar já no clima para mais tarde que tal aproveitar e ler este conto, não?

A estória é sobre três criancinhas Lúcia (4 anos), Eduardo (6 anos) e Pedro (7 anos). Eles vão passar o Natal em família, todos na mesma casa, já que são parentes e não há data mais familiar que o Natal, não?

No ano anterior eles ganharam ótimos presentes, mas neste ano não querem apenas os presentes, eles querem pegar o Papai Noel deixando seus presentes no flagra! Para quê? Bem, cada um tem um motivo, mas na virada você percebe que eles só queriam mesmo era ter certeza de que o velhinho realmente existia.

Eles começam a planejar como no dia 22 e seus pais não fazem ideia da tramoia que essas pequenas criancinhas estão prestes a aprontar para ver o Papai Noel. Aliás, eu amei quando elas descobriram quem ele era. :D

A escrita da autora é muito gostosa de se ler, você se sente totalmente encantada com a ingenuidade e os planos mirabolantes da criançada (me lembrou Turma da Mônica, sabe? E eu amo aquela turminha!).

Ah, claro, e não posso deixar de comentar que eu amei os desenhos que permeiam o conto. Realmente, um ótimo presente de Natal para darmos a nós mesmos. :D


Obs: eu acho que a Editora na verdade não existe, sabe? Acredito que seja um selo da autora, mas esta era a informação disponível no conto, então a mantive, ok? Boas Festas pessoal! :D

Comentários