Ebook: "O Homem Que Esqueceu de Morrer" de Rodrigo Rossi

Título: O Homem Que Esqueceu de Morrer

Autor: Rodrigo Rossi

ASIN: B012JTJIZM

Ano: 2015

Editora: o autora não possui, ele publicou este conto de forma independente

Estava disponível para compra: https://www.amazon.com.br/dp/product/B012JTJIZM/


Informações adicionais:

Número de páginas: 7


Nota:


Resenha:

Infelizmente, este é um daqueles casos onde o livro não está mais disponível para compra,então não tenho como colocar a sinopse ali, mas mantive o link, pois caso o autor volte a comercializá-lo vocês poderão localizá-lo rapidamente.

Eu não conhecia nenhum trabalho prévio do Rodrigo Rossi, mas gostei imensamente do que li (e fico aqui me perguntando o porque de ele não estar mais disponível, sabe?). Pois é um contro de humor mas que tem como fundo uma situação aparentemente bem macabra.

João morreu, num instante ele sentia uma grande dor no peito e no seguinte "puft", já era. Atrama começa no necrotério, de onde o "morto" simplesmente levanta e sai apressado, pois está atrasado para o trabalho. Nem mesmo o funcionário da funerária o vê sair, pois está praticamente dormindo sentado.

É interessante ver o como um chefe será sempre um chefe, enquanto os colegas de repartição do rapaz se assustam ao ver o já falecido em frente a eles, o chefe o cobra algo que deveria estar pronto no dia anterior, nem nem perceber a bizarrice  da situação! Oo

João não se lembra de estar morto, mesmo que os colegas digam isso, e tamanha preocupação o leva a procurar um médico. Afinal, ele está mesmo pálido e esse esquecimento não é normal. Aliás, a cena do médico para frente me deixou pasma!

O autor soube usar o "exagero" para dar certo humor e leveza a um conto que é  praticamente uma critica social, afinal as pessoas realmente se preocupam com o bem estar dos outros? Elas realmente veem aqueles que estão a sua frente como um ser humano ou ele é só um meio de se ganhar dinheiro em cima dele?

Achei sensacional a profundidade do conto, que praticamente foi debatida com humor. Uma pena o autor o ter tirado da venda sem que eu pudesse ter deixado minha resenha antes, queria tanto que ele soubesse que eu gostei dele :(

Comentários