Ebook: "Precisamos Podar Nossos Pais" de Ferreira Capeletti

Título: Precisamos Podar Nossos Pais

Autor: Ferreira Capeletti

ISBN: B012FG4G1U

Ano: 2015

Editora: o autor não possui, ele publica contos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B012FG4G1U

Informações adicionais:

Número de páginas: 6



Sinopse:
Tendo vivido por tanto tempo à sombra de seu pai, um agrimensor, que desde criança tem sua vida baseada no tamanho das coisas, percebe que precisará podar seu pai se quiser crescer.


Nota:


Resenha:

Primeiro conto que leio do autor Ferreira Capeletti e confesso que ele me deu uma sensação de mal estar quando a ficha caiu, eheheh. Sim, ele é chocante, então esteja preparado ao lê-lo.

Ainda na infância, seu fascínio por medir o tamanho exato de tudo a sua volta surgiu. Ele não queria saber de estudar as outras matérias, ele se contentava em sua atuação mediana nelas, tudo girava em torno de saber o tamanho exato de qualquer coisa.

Até mesmo o tamanho de um tatu lhe causava curiosidade, mas ele não queria recorrer aos livros, e frustrou-se ao ver que o bichinho virava uma bolinha sempre que ele tentava colocar sua régua ao lado dele. Foi com entusiasmo que ele descobriu que a matemática possuía um método de medição para coisas redondas, e isso o deixou ainda mais tentado a descobrir.

Mas a vida dele e de sua mãe não eram das mais fáceis, seu pai sempre deu um jeito de garantir isso. Quando o garoto cresce e virou um agrimensor (que é aquela profissão que trabalha dividindo e demarcando terras), ele descobriu que um simples erro de calculo poderia tirar de uma pessoa o espaço que a ela cabia e é nessa hora que decidiu podar seu pai. Mas não metaforicamente, e isso é assustador!

Aliás, o conto é intrigante e começamos a acompanhar o final da trama, antes de sermos apresentados aos mínimos detalhes do passado e seu desenrolar em tempo presente. A escrita do autor e a forma no qual ele estruturou toda a estória são perfeitas. Eu fiquei tão envolvida, que quando descobri oque de fato aconteceu, fiquei extremamente chocada.

Um conto de fortes emoções, sem dúvida alguma.

Comentários