Ebook: "A Assistente de Mágico" de Ton Mariano

Título: A Assistente de Mágico

Autor: Ton Mariano

ISBN: B011ZGP84A

Ano: 2015

Editora: o autor não possui, ele publica livros de forma independente

Disponível para compra: www.amazon.com.br/gp/product/B011ZGP84A

Informações adicionais:

Número de páginas: 7



Sinopse:
“Cartolas, coelhos, cartas de baralho e muito mistério. A magia do ilusionismo é realmente fantástica. Mas será tão incrível assim pra quem só é assistente do próprio sonho?”



Nota:


Resenha:

Primeiro conto que leio de Ton Mariano e ele tem uma mensagem muito bonita, e mostra o como é mais difícil para uma mulher poder seguir seus sonhos se quer tanto atuar em uma área conhecidamente masculina.

Aliás, se meu personagem favorito na Marvel é um ladrão, não podia deixar de contar que a minha personagem favorita da DC é justamente uma ilusionista! E, poxa, me cativou com o título, com a sinopse, com a capa e com tudo.

Desde criança Dara sempre sonhou em ser uma ilusionista. Enquanto as outras meninas se preocupavam com festas e garotos, ela vivia tentando aprender novos truques de mágica e usar kits de mágica.

Foi na adolescência que ela começou a perceber que talvez fosse um pouco mais difícil realizar seu sonho do que ela previa. Embora fosse totalmente capaz, sua beleza só a concedia um lugar no mundo da mágica: o de assistente.

Não importava que ela ficasse em primeiro lugar nos concursos em que concorria, os únicos convites que ela conseguia receber não eram nunca o da estrela principal do espetáculo, e sim de mera coadjuvante.

Em um dia, o acaso a mostra que um famoso mágico irá se apresentar por dois dias em sua cidade. Dara não pode perder a chance de ver essas apresentações, afinal, ele é filho de um dos mágicos mais respeitados do ramo e ela está curiosa.

Eu gostei bastante dos rumos que a trama tomou. Embora acabe evoluindo para um romance, o tema principal não é esse, em momento algum. O autor nos mostra os méritos de Dara, sua capacidade e o como ela merecia uma chance que parece que não virá nunca. Me apaixonei pela trama e também pela forma do autor de trabalhar todo o drama central dela.

Comentários

  1. Olá! Pensei em escrever obrigado cem vezes, mas seria muito pouco.
    Depois de pensar muito em como agradecer por esta resenha maravilhosa resolvi aparecer aqui e fazê-lo.
    Não serei capaz de descrever o meu espanto quando uma grande amiga me disse que estavam falando de mim no Facebook. Eu abri e o link e li umas dez vezes antes de respirar e ler de novo.
    Quero muito agradecer pelo carinho e tempo investidos na leitura e na criação desta resenha tão carinhosa.
    Estou conhecendo o blog hoje e já vou segui-lo. Além de curtir a página no Facebook.
    Esta atitude me motivou a continuar escrevendo cada vez mais e melhor para que, quem sabe, eu consiga chegar e tocar em pessoas que assim como vocês amem livros e boas histórias.

    Agradeço novamente e espero que possamos trocar ideias sobre o universo literário. Um grande beijo e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico super feliz em vê-lo aqui Ton! :D Mas ainda por saber que gostou da resenha que fiz, pois ela foi sincera e de coração.

      Quero dar-lhe as boas vindas ao blog e (espero muito) que goste dele, pois ele é o nosso cantinho para falar do que lemos. :D Mesmo que ele ainda tenha poucas coisinhas, tentamos atualizá-lo com frequência.

      Eu adoro novos autores, sempre tento mostrar aos outros o como esses novos nomes tem ideias incríveis e o quanto estão perdendo por não lê-los.

      Eu amei seu conto, e certamente quero ser avisada dos demais, viu? :D

      A Glau é um amorzinho! Fiquei mega feliz por ela conhecê-lo e contar sobre a resenha. Eu também fiquei super contente ao ver que nos achou e que gostou. :D

      Beijinhos e super obigada

      Excluir

Postar um comentário