Ebook: "O Próximo, Por Favor!" de Tábata Baker

Título: O Próximo, Por Favor!

Autora: Tábata Baker

ISBN: B0121RI614

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B0121RI614/

Informações adicionais:

Número de páginas: 6





Nota:


Resenha:

Primeiro conto que leio da autora e embora tenha achado a ideia interessante, na minha humilde opinião (que não quer dizer exatamente nada, eu sei) faltou algum desenvolvimento na trama. Sim, e antes que queiram me matar aviso que estou totalmente ciente que este conto era para a promoção da Amazon e havia limites de linhas e tudo. Mas deixe-me fazer mais clara fazendo uma curta explanação.

A protagonista está em um encontro em um barzinho com um moço chamado André. Logo de cara, ela já se arrepende por ter marcado o encontro de forma on-line (assim, na lata, sem explicação, sem nada, por isso eu disse aquilo ali em cima, viu?).

A primeira fala dela é justamente o título, uma queixa que ela faz ao telefone para sua amiga, Julia. Na minha opinião, achei que a frase foi usada cedo demais, pois a personagem só havia explicado o que estava fazendo ali em poucas linhas (poucas mesmo, no meu celular não deu nem mesmo uma janela) e logo se queixa.

Não dá para ter certeza se o problema de fato é o rapaz ou ela, isso sim, já que a reclamação acaba soando gratuita, por não ter uma explicação mais profunda depois (sim, pois, às vezes, autores usam o recurso de explicar depois, o que é bem legal também).

Na sequência o que mais vemos é como ela tenta se livrar do moço e chegar logo a solidão de seu apartamento. Solidão relativa, já que ela vive apenas com um gatinho chamado Mike.

A escrita da autora é bem interessante, mas ainda assim eu senti falta de algumas explicações mentais da personagem, ficou um pouco seco assim e dá até para sentir pena do tal André (embora normalmente a ideia não fosse essa, certo?).

No entanto, tenho certeza lerei mais contos dela, pois espero que essa resenha soe como um incentivo e não como uma crítica, ok? Pois, como disse, a escrita dela é bacana e a ideia também foi bem legal, mas existem dias em que a coisa não corre como desejávamos, não é? Não dá para julgar um autor por uma única obra, poxinha, pois desta forma perderíamos a chance de conhecer coisas maravilhosas, certo? :D

Comentários

  1. Olá!!! Obrigada pela resenha. Toda crítica é positiva. Não havia visto sua resenha até o dia de hoje, quando resolvi literalmente "fuçar" a internet atrás de onde o meu nome estaria sendo mencionado. Realmente o texto ficou seco e meio sem explicação, justamente pela questão mencionada por você, o número de linhas, na verdade de caracteres. E esse conto é na verdade o primeiro capítulo de um livro, onde eu acredito que com meu amadurecimento, irá responder as suas dúvidas, rs. Obrigada de verdade!! Caso queira conhecer um pouco mais do meu trabalho, acesse meu site: tabatabaker.wix.com/site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tábata!! Nossa, me perdoa a demora para dar sinal de vida, mas esse ano anda tão corrido :( Só agora consegui parar e ver as coisas por aqui.

      E como você disse que é um livro inteiro eu já estou louca pra ler, de verdade. O número de caracteres realmente prendia os autores, quem gosta de escrever sofre quando é delimitado, poxinha, afinal escrever é uma coisa que se faz com amor.

      Vou dar um pulinho agora mesmo no seu site :D

      Excluir

Postar um comentário