Ebook: "E eu aqui, distraído, jogando paciência..." de Ronaldo Trentini

Título: E eu aqui, distraído, jogando paciência...

Autora: Ronaldo Trentini

ISBN: B0115MBC5S

Ano: 2015

Editora: o autor não possui, ele publica textos de forma independente

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/product/B0115MBC5S/

Informações adicionais:

Número de páginas: 5



Nota:

Resenha:

Esse é um caso atípico. É o primeiro conto que leio de um autor, Ronaldo Trentini, mas que tive vontade de parar em milhares de pontos.

Parar mesmo, abandonar e deixar quietinho ali no limbo do esquecimento, mas... Não, eu não conseguiria deixar um conto pela metade. Prometi a mim mesma que todos os contos que eu baixasse gratuitos seriam lidos e resenhados. Então, aos trancos e barrancos, segui... Mas foi difícil, hein?

Esse conto não tem uma verdadeira estória delimitada. Não é algo com começo, meio ou fim; não são personagens com um contexto a ser explorado ou alguns detalhes que vão sendo adicionados no decorrer da trama e te fazer ir aos poucos conhecendo a estória

Para ser honesta, eu entendi que ele quis fazer algo lúdico, mas do mesmo ponto em que se sai é aonde se chega, não se acrescenta nada (fora a raiva da repetição sobre folhas, Sol e o piso...).


Gosto de contos lúdicos e normalmente eu tento captar a essência, compreender o que o autor tentou dizer com aquilo. Mas com certeza, se o autor quis falar algo, eu falhei miseravelmente.

Ainda bem que resenha é algo bem pessoal, então minha nota não quer dizer exatamente nada (de fato). Ela só revela as minha sim pressões quanto à obra (e está bem explicadinho isso ali no link "Avaliação" que não me deixa mentir).

Mas, sinto muito, eu certamente vou procurar alguma outra coisa do autor para ler, mas este aqui não deu... Uma pena.


Observação: querido autor, não fique bravo comigo. Como eu mesma disse ali, eu não entendi seu conto, então a minha nota pode ser um indicativo de que mais pessoas também não entenderam exatamente aonde você queria chegar. Sendo assim, por favor, entenda apenas como uma ajuda, um testemunho sincero da leitura que fiz de sua obra. Caso sinta-se injustiçado, peço encarecidamente que entre em contato comigo e estarei totalmente disposta a postar sua explicação e a ler outros contos seus para novas avaliações, ok? :D



Comentários