Autora: Amanda Izidoro
ISBN: B0113PS1FQ
Ano: 2015
Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente
Está participando do Concurso Brasil Em Prosa
Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/Vendo-Hist%C3%B3rias-Amor-Amanda-Izidoro-ebook/dp/B0113PS1FQ/
Informações adicionais:
Número de páginas: 5
Nota:
Resenha:
Amanda Izidoro é a autora deste belo conto que concorre também no Concurso Cultural da Amazon, Brasil Em Prosa. Pequeno, singelo, mas poderoso. O título dele já atiçou a minha curiosidade e foi só ler a sinopse para ser capturada de vez.
O conto começa com um homem em um dia no ponto de ônibus vê uma senhora chegar com uma cesta com apetrechos para tricotar (linhas, agulhas e afins) e uma plaquinha com letras em giz colorido escritas "vendo histórias de amor".
A primeira reação dele foi sorrir para aquela cena e imaginar que aquela pobre senhora não estava mais em seu juízo perfeito. Certamente ele não foi o único, já que nos dias seguintes a cena se repetia, com ela sentada naquele banco cedinho e seus apetrechos e plaquinha a postos.
Foi após alguns dias que ele viu a primeira pessoa sentar-se ao lado daquela senhora, uma moça com ares punk/góticos, que contrastavam com aquela doce velhinha, mas o que mais lhe chamou a atenção foi o como aquela garota estava enfeitiçada pelas palavras da senhora e o como seus olhos transpareciam seus sentimentos.
Dali para frente a senhora nunca mais ficou sozinha, sempre estando acompanhada das mais diferentes figuras, de mulheres de salto, homens de terno fino, limpadores de rua ou grupos de estudantes; não importava a classe social, aquela senhora sempre estava lhes dizendo algo que os capturava totalmente.
Não demorou para que o protagonista do conto acabasse sendo vencido por sua curiosidade e se aproximasse daquela senhora para de fato entender qual era daquele anuncio. O que de fato ela vendia que parece prender as pessoas a seu redor?
E foi por meio desta senhora que ele recebeu um grande "empurrão" e soube que deveria correr atrás de realizar a sua própria história de amor.
Um conto singelo e poderoso, que com toda certeza também irá te cativar.
Comentários
Postar um comentário