Ebook: "Observador" de Marja

Título: Observador

Autora: Marja

ISBN: B0102ND2FE

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/dp/B0102ND2FE

Informações adicionais:

Número de páginas: 8


Nota:


Postagem extra:

Embora eu já tenha lido outro conto desta autora, eu não resisti e li vários outros.

Marja, na verdade, é a grande senhorita responsável por me contar que o concurso da Amazon estava rolando (o que me fez ter a ideia de usar o meu blog para comentar sobre novos autores neste período). Graças a ela eu acabei viciada na caçada aos contos do concurso, já que ela me contou que eu poderia baixar o dispositivo da Amazon no meu netbook (obrigada!) ao invés de ler somente pelo celular.

Marja foi a primeira autora independente a postar na Amazon ao qual eu comecei a ler os livros e contos. E, como me encantei por sua escrita, acabei me tornando super curiosa por ver o que outros autores independentes estavam "aprontando" no mundo literário.

Antes disto eu era adepta a ler e escrever fan fictions e alguns originais, mas realmente não faria a mais remota ideia de que haviam pessoas super talentosas escrevendo suas histórias de forma independente e postando na Amazon.

Sendo assim, além de três contos de autores diferentes, eu vou retomar a leitura de contos de alguns autores "repetidos" (mais será um extra em alguns dias não estipulados, ok?), e quando tive a ideia de fazer isso não pude deixar de começar pela Marja.


Resenha:

Este conto também está fazendo parte do Concurso Brasil em Prosa da Amazon e foi escrito pela autora Marja, que já cheguei a resenhar um conto por aqui anteriormente, mas com uma temática totalmente diferente desta. Aliás, o que me chama muito a atenção na autora é sua versatilidade na escrita e nos temas em que aborda em seu conto.

Este aqui, em especial é narrado por um homem que observa uma bela mulher ao longe. Em sua mente, ele já criou vários detalhes sobre ela, desde como ela é, o que ela gosta e como se comporta; isso apenas por olhá-la pequenos detalhes sobre a escolha do restaurante em que entrou o que pediu, como segura os talheres e assim por diante.

Ele está totalmente hipnotizado pela moça, cheio de desejo por tê-la para si, imaginando que ela seja alguém forte e determinada e ao mesmo tempo tenha a doçura e a fúria que ele procura em uma mulher.

O observador não consegue parar de olhá-la, mesmo que sutilmente, e senta-se em uma mesa próxima, protegido por seu jornal, para que possa deslumbrá-la um pouco mais.

Tudo o que ele precisa é de uma chance para falar com sua musa, mas será que essa mulher de carne e osso pode corresponder aquela com a qual sua imaginação está habitada neste momento?

Mesmo sendo um conto, toda a atmosfera que a autora criou em torno do Observador é incrível, o fato de ser em primeira pessoa dá um toque a mais e te faz entender a fundo os pensamentos do protagonista.

Se há uma coisa que admiro demais na Marja é a forma no qual ela consegue prender o leitor com apenas poucas linhas. Eu já li muitos contos dela, e a forma como ela escreve diferentes tipos de histórias sempre me deixa maravilhada.




Comentários