Ebook: "Entre Vidas" de Glau Kemp

Título: Entre Vidas - Desafiando o tempo e ignorando a morte

Autora: Glau Kemp

ISBN: B0113AJ3DA

Ano: 2015

Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente

Está participando do Concurso Brasil Em Prosa

Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B0113AJ3DA

Informações adicionais:

Número de páginas: 7


Nota:


Resenha:

"Entre Vidas" é um conto muito bonito, bem estruturado e em dois atos. A autora Glau Kemp soube separar uma linda história de amor entre almas gêmeas em duas encarnações.

Na primeira, em pleno século XV, somos apresentados a Aline e Elói. Um casal apaixonado que está entre seus últimos suspiros.

Eles tentam fazem um mantra final que pudesse aproximá-los em uma nova vida, para que na nova renascença eles pudessem se reencontrar e viver mais uma vez esse amor.

A autora criou todo um contexto para explicar sobre as almas, a reencarnação e a procura pela alma gêmea. Inclusive explicando o porquê de algumas pessoas passarem a vida inteira em busca do amor verdadeiro, sem encontrá-lo.

Ela explica também que o "amor" é um sentimento tão poderoso que precisou ser dividido entre dois corpos (criando assim o conceito de "alma gêmea") e que em apenas uma de sete existências essas pessoas poderiam se encontrar e viver essa dádiva transcendental.

Isso nos faz torcer ainda mais para que os apaixonados voltem a se encontrar, mas a segunda parte do conto se inicia de forma bem diferente.

Aline na nova vida nasceu Jéssica, uma carioca, órfã de mãe dependente química e que não conheceu o pai, mas que foi adotada por uma família de Niterói. Nesta nova vida, ela anda conserva o desejo de encontrar Elói, seja ele quer for e não está disposta a desistir.


Como explicar essa "obsessão" para sua família não foi fácil, a desculpa dada a eles é que ele é "um irmão perdido" e apenas sua psicóloga conhece o real motivo da busca da garota.

Eu confesso que apostava todas as minhas fichas em Elói ser uma pessoa e fiquei totalmente surpresa por ele ser outra. Mas, vamos lá, foi mesmo surpreendente que justamente esta pessoa que eu acreditava ser o rapaz tenha sido o motivo de Aline reencontrar sua alma gêmea.

Aliás, com toda certeza eu amaria ver uma continuação deste conto. Afinal ele é muito bonito e todo o conceito criado pela a autora foi deverás convincente.



Comentários

  1. Ana Holdford, adorei sua resenha!!!! Obrigada pelo carinho e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ana Holdford, adorei sua resenha!!!! Obrigada pelo carinho e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Glau, eu que fico feliz por vê-la e que tenha gostado da minha singela resenha. Seu conto é tão bonitinho que eu tinha que contar o que achei dele.
    Agradeço muito que tenha passado por aqui e deixado seu comentário, obrigada!! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário