Autora: Meirilene Reis
ISBN: B011R3O900
Ano: 2015
Editora: a autora não possui, ela publica textos de forma independente
Está participando do Concurso Brasil Em Prosa
Disponível para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B011R3O900
Informações adicionais:
Número de páginas: 8
Nota:
Resenha:
Meirilene Reis é a autora do conto “Crime Perfeito”, que também concorre no concurso cultural Brasil em Prosa. Como vários dos autores anteriores, eu não conheço outras obras dela, mas vi pelo site da Amazon que ela possui alguns outros ebooks (e infelizmente nenhum deles está cadastrado no Skoob, triste isso...)
Embora a ideia da trama seja bem interessante, teve uma coisinha que me deixou decepcionada: o texto carece de uma correção urgente! Sim! A autora deu algumas deslizadas em antônimos, acentos e um certo travessão (e espaços) no meio de uma palavra.
Na trama, temos (a gordinha) Perina que está cansada das maldades que (a magra e esbelta) Junia, uma “colega de trabalho” e “vizinha”, apronta contra ela. Junia usa o fraco de Perina com a comida para fazê-la passar vexame no serviço e isso acaba deixando a garota com sede de vingança.
Perina acaba por ter a "grande" ideia de vingar-se usando sua própria ideia da megera, ou seja, quer preparar algo para que a “amiga” coma e passe mal. Ela até pede para que Junia lhe trazer algumas coisas para que prepare o prato, aproveitando-se do fato de a “amiga/vizinha” ainda não ter voltado do trabalho.
Só que no fundo Perina não é má e, em um momento de lucidez, acaba abrindo seus olhos para o que planejava fazer e se arrepende. Ela sabe que a raiva iria fazê-la trilhar caminhos tortuosos e percebe por si mesma que deveria parar com isso.
Porém, digamos que o final realmente leva a uma morte por envenenamento (mas eu não vou contar de quem, lero-lero!). E foi uma sacada genial da autora, em um desenvolvimento sensacional para tão poucas páginas (você tem os meus mais sinceros parabéns garota, foi genial mesmo!).
Ou seja, a trama é muito boa, vale a leitura (com toda certeza). Porém o texto carece de uma revisão e talvez até uma alteração na capa... Explico: no texto temos os morangos como “comida envenenada”, enquanto na capa ela usou uma maça, a foto é bonita, mas está deslocada do conceito. Ou seja, a mudança seria bem mais lógica :D
Comentários
Postar um comentário