Ebook: "A Traição do Sapato Novo" por Jeremias Bimbatti Filho

Título: A Traição do Sapato Novo

Autor: Jeremias Bimbatti Filho

ASIN: B012OQI612

Ano: 2015

Editora: independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/gp/product/B012OQI612/

Informações adicionais:

Número de páginas: 15



Sinopse:
Uma relação de muitos anos, a celebração magnífica preparada, ele aguarda no quarto enquanto ela arruma-se no banheiro. Ao despir-se percebe um inesperado problema: um simples nó de cadarço o impede de tirar sua roupa. Apertadíssimo! Como nosso ilustre homem resolverá esta traição de um sapato num momento crucial deste? O que um leitor de livro rosa faria nesta situação? Iria pelo caminho mais fácil ou pela escolha perfeita? Uma história sobre os obstáculos que nos amedrontam quando o universo parece conspirar contra nossos planos.
Este enredo faz parte da obra "O Livro dos Mistérios" (ainda em andamento). Entretanto, funciona também de maneira separada tendo começo, desenvolvimento, e fim. É possível encontrar revelações nos extras, um complemento adicional para quem deseja saber mais. Com três capítulos e um desfecho envolvente, será irresistível não ler novamente! Ah, os mistérios desta capa serão desvendados apenas por leitores sensivelmente atentos, capazes de decifrar a profundidade de cada personagem e a alma de suas palavras!


Nota:

Resenha:

Primeiro e-book que leio de Jeremias Bimbatti Filho, ele estava na minha lista de leitura desde o ano de seu lançamento, mas só agora acabei tendo um tempinho para lê-lo.

O autor diz que o conto faz parte de um livro maior, denominado "O Livro dos Mistérios", porém eu não encontrei a obra completa ainda para a compra, apenas mais dois contos avulsos que também dizem remeter a ela, além de um pacote com os três em um e-book só. Não sei dizer se o autor abandonou o projeto, afinal dois contos datam de 2015 e um de 2016 (além do pacote também ser de 2016) e no momento 2017 está quase ao final e não há outras obras.

Mas, vamos ao que interessa, esse conto em especial. O que, na verdade, é o motivo desta resenha, certo?

O conto é narrado em primeira pessoa e mostra um homem, aparentemente muito rico e com cargo importante, que mesmo casado trai a mulher que uma modelo de "book rosa", ou seja, aquelas modelos que são contratadas (e muitas das vezes iludidas para entrar nesta) para serem um tipo de "prostituta de luxo".

Mas, claro, o título foca mesmo no fato de o sapato dele não estar desamarrando... Tipo, um homem nada prático esse, pois uma mulher já dobraria o pé e puxaria pra fora, dane-se desbeiçar o sapato, e fora do pé dá pra se tirar um nó mais facilmente (até pra por na boca, sei lá!). Sem contar que mulher também tem aquela "simpatia" de pensar em uma fofoqueira, ehehhehehe.

Uma coisa que eu não gostei muito é o como ele realmente acredita que mulheres são algo inferior e de vida fácil, que não tem "nós" na vida delas para atrapalhar. Ah, sim, mulher só toma banho e sai, né? Não tem nenhuma cobrança social por estar bem vestida, maquiada, com corpo padrão e usando muitas vezes sapatos que machucam até a alma, né? Triste... mas o que esperar de um protagonista politico e que traí a mulher, né?

Comentários

  1. Olá, Ana, como vai? Vim agradecer por ter lido meu texto e feito uma resenha. Gostei da forma como escreve. O projeto "O Livro dos Mistérios" ainda continua, porém neste ano de 2017 o foco de minha carreira foi na divulgação da coletânea ou em palestras nas escolas (mostrando como é a vida de um escritor). Há outro livro que foi lançado ainda, mas com codinome, embora alguns leitores tenham descoberto pelas pistas que deixei. Caso você queira saber o que acontece nos demais contos (que são maiores), depois conte-me como foi a experiência ao ler também. Quem sabe no segundo enredo a força da narrativa seja de uma mulher prestes a se libertar... rsrs. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jemerias! Eu comecei a ler o seguinte, mas meu Kinddle decidiu não trabalhar mais e estou esperando um novo :( Triste a vida... Mas,menino,eu até agora não sei quem era esse político. Mil e um passaram na minha cabeça, mas creio que foi algum que eu não fixei muito bem no subconsciente, ahahahhaha. Por favor, me dá um spoiler!

      Excluir

Postar um comentário