Ebook: "A Última Ceia" por Ana C. Nunes

Título: A Última Ceia - Um Conto Natalício

Autora: Ana C. Nunes

ASIN: B00ASFEVUM

Ano: 2012

Editora: publicação independente

Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/gp/product/B00ASFEVUM

Informações adicionais:

Número de páginas: 30



Sinopse:
O Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar.
Um jovem aborrecido e descontente, em busca de aventuras nocturnas numa casa perdida à beira-rio, irá encontrar muito mais que prendas debaixo da árvore de Natal.
Uma refeição pode esconder muitos segredos...

Nota:

Resenha:

O Natal está chegando e para entrar no clima estamos postando resenhas com o tema. Mas espere um pouco, não espere encontrar só coisas sobre presentes, festas e alegria. Estamos fazendo um apanhado geral sobre o tema em muitas vertentes e este aqui é um conto de Terror com o tema.

Eu nunca havia lido nada da Ana C. Nunes e, antes que você estranhe, o português dela é o de Portugal, então há uma palavra ou outra diferente para nós, ok? Mas nada que atrapalhe tanto assim a leitura e, veja só, você vai poder conhecer um pouco mais o idioma que originou o nosso, então, não torça o nariz.

Um tio pescador, viúvo, e que se recusa a passar o Natal em família se não for na casa dele. Foi assim que o rapaz acabou tendo que acompanhar seus pais para uma casa no meio do mato, da lama e cercada por água.

O tio é uma figura excêntrica e que não parece ter tantos amigos, então ir até ele soa como uma "boa ação" para a família. Sua mãe até está cozinhando a ceia com ele. Claro, um peixe, pescado por ele. E o garoto não tem autorização para circular pela casa.

Tudo parece aparentemente monótono e chato, mas talvez esse tio não seja tão boa gente assim como seus pais tanto querem crer.

Após esse conto há uma longa parte comum trecho do outro livro da autora que, confesso, não li, pois sou meio avessa a ler o que não irei terminar. Mas, pra quem gostar, fica aí uma dica seguinte de leitura também.

Comentários