Autora: Cristiane Dias
ASIN: B013M5FWU2
Ano: 2015
Editora: publicação independente
Disponível para compra: https://www.amazon.com.br/gp/product/B013M5FWU2
Informações adicionais:
Número de páginas: 30
Sinopse:
Indisponível
Nota:
Resenha:
Coletânea da autora Cristiane Dias que, infelizmente, não está no momento disponível para a venda na Amazon, mas que eu quero acreditar que ela vai voltar a disponibilizá-la, pois é muito boa. Poxinha, as pessoas precisam ter a chance de ler o que ela escreveu. Aposto que vão amar tanto quanto eu.
No livro, a autora colocou vários contos curtos com episódios vergonhosos para que nós, leitores, possamos sentir um pouquinho da "vergonha alheia" a qual se refere o título. No final, ela ainda destinou um espaço para falar sobre o fenômeno e explicar o porque deste sentimento (de forma científica). Sem dúvida, uma obra muito boa e que bateu uma tristezinha de não estar mais disponível para a venda.
Aliás, deixe-me falar de cada um dos contos em separado:
Arte egípcia
Um jovem casal, em Lua de Mel na cidade de Gramado, está em uma loja de chocolates e vê um casal idoso entrar na loja. Escolha vai, escolha vem, e lá vai o casal em frente a uns certos chocolates, com certos desenhos, que não são bem o que eles acham....
Na empresa
Janete estava substituindo a pessoa responsável pelas compras da empresa, neste dia, era para o dono de uma papelaria ir marcar o pedido, mas ele manda um estagiário em seu lugar, por também não poder ir. Acontece que a linguagem falada é algo que as vezes nos deixa roxos de vergonha, não?
Não deu tempo de avisar
Um daqueles dias em que se vai no salão de cabelo para fazer o inevitável e encontra-se alguém falante, mas que não repara muito no que se passa consigo própria.
Boazinha
Aquele momento em que você está em meio a uma conversa e outra coisa lhe chama a atenção e pronto! Gafe feita, juntando dois fatos no meio da frase e deixando as pessoas primeiro sem entender e depois prontinhas pra te zoar.
Hoje não vai ter lasanha
O dia que um homem vai ao mercado e quase morre do coração na pate de hortifrúti.
Terror de piscina
Ah, mães... Essas figurinhas que as vezes cometem gafes homéricas, não?
Negar
Quando parece que a coisa está no caminho certo, mas eis que não está não. Tudo vai dar errado mesmo, tal qual planejado.
Desconsolada
Ela é financeiramente estável e muito dona de si. Mas, como a maioria das mulheres, tem uma certa vergonha do que possam pensar dela. Comprou um certo brinquedinho pela internet e recebeu na data combinada, mas algo sai do controle.
Essa foi a primeira vez que li uma obra da autora e gostei muito. Há alguns errinhos de digitação perdidos (coisa bem mínima) e a capa é simplesmente fofa. Tomara que volte para a venda logo.
Comentários
Postar um comentário