Livro: "Livres Para Recomeçar" por Rose Elizabeth Mello


Título
: Livres Para Recomeçar

Autora: Rose Elizabeth Mello

ISBN: 978.85.7722.571-2
Ano: 2018
Editora: Vida e Consciência

Gênero: Espiritismo, autoajuda

Disponível para compra:

Informações adicionais:
Número de páginas: 256
Tipo de diagramação: abres com os títulos na mesma fonte que o título da capa
Cor das páginas: brancas
Fonte: sem serifa, agradável para a leitura e tamanho satisfatório
Capa: brochura brilhante, com orelhas laterais


Sinopse: 
Rose Elizabeth Mello é considerada um dos grandes expoentes da literatura espiritualista brasileira. Com sensibilidade e maestria, a autora nos traz romances sensíveis, que tocam a alma de seus leitores.
Em Livres para recomeçar, Rose Elizabeth traz uma trama envolvente, repleta de encontros e desencontros, cuja tensão sustenta a leitura até o fim, com uma linguagem simples, fácil, mas com reflexões oportunas, que nos ensinará o valioso poder do perdão no caminho em busca da felicidade.


 Nota:



Resenha:

Primeira vez que leio um livro da autora Rose Elizabeth Mello e gostei muito da forma como ela vai conduzindo a trama, ela levou os personagens a felicidade estrema e, quase que de uma vez, tudo dá uma mudança e tanto em suas vidas e sai totalmente dos eixos.

Carlo é o dono da empresa que trabalha no ramo de construção de embarcações, mais precisamente de iates, chamada Bravia´s. Empresa que foi fundada por Dante, seu avô, que tinha muito orgulho em dizer que fundou seu império do nada e seus descentes foram tornando-a conhecida mundialmente, principalmente Carlo sua filha, Simone, os atuais proprietários.

Pai e filha se dão muito bem e foi uma tremenda alegria para ele descobrir que sua única filha seguiria seus patos e buscou formar-se em uma faculdade que a possibilitou trabalhar no ramo. Filha única e órfã de mãe, Simone teve que aprender cedo a tornar-se alguém útil e confiante, para não ser vista apenas como a "filha do dono", mas como alguém competente e preparada para liderar a empresa de sua família.

Logo no começo, uma rica senhora chamada Bernadete aparece solicitando a construção de um iate luxuoso para seu marido. Ela alega que ele será um presente a ele e que, por isso, será ela a responsável por avaliar todos os detalhes da luxuosa embarcação.

Carlo sente-se encantado com essa senhora e, após um tempo de construção, quando não conseguem entrarem contato com ela de forma alguma e já estavam desistindo, ela reaparece e acaba contando que seu marido, que na verdade não eram casados no papel, sofreu um grave acidente do exterior e veio a falecer. para piorar sua situação, os filhos dele não a aceitam de forma alguma e prometem entrar na justiça impedi-la de ter acesso aos bens que eram de seu pai.

Condoído, após anos de solidão, Carlo acaba se aproximando de Bernadete aos poucos, tudo para tentar ajudá-la a superar esse momento tão difícil e sente-se até admirado ao saber que ela vai desistir de brigar na justiça com os filhos de seu falecido amor, pois não quer causar mais tristezas a ninguém e cansou de sofrer. Isso acaba servindo até de caminho para que ele acaba pedindo-a em namoro e futuramente em casamento.

Simone, por sua vez, está feliz em ver que o pai possivelmente encontrou alguém para amar novamente e também anda de olho em um rapaz ruivo que a salvou de uma enrascada em uma praia. Quem diria que o destino poderia clocá-los no mesmo lugar mais para frente e que haveria uma ajudinha para juntá-los, não?

Porém, eu disseque a trama vai sofrer uma grande reviravolta, então quando achar que tudo está tranquilo demais, prepare que lá vem um avalanche de sentimentos. E assim, a vida perfeita começa a desmanchar-se e segredos acabam vindo a tona.

Eu gostei demais da escrita da autora e fiquei bem feliz em saber que ela possui outros livros, inclusive lançados pela editora, então é certeza absoluta que correrei atrás desses outros títulos para ler em breve.


Comentários